Escudo do Palmeiras (Foto Reprodução/Instagram)
O Palmeiras comunicou, na tarde desta quarta-feira (9), que a atacante Victoria Liss sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. A jogadora, de 23 anos, passará por cirurgia nos próximos dias e será desfalque para a técnica Camilla Orlando até o fim da temporada.
“A atacante Victoria Liss teve diagnosticada uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, já iniciou tratamento e será submetida a um procedimento cirúrgico nos próximos dias. Desejamos uma pronta recuperação à nossa palestrina! Força, Liss!”, anunciou o clube em comunicado oficial.
Victoria Liss sofreu a lesão no último jogo do Palmeiras, no dia 29 de setembro, em partida válida pela fase final do Campeonato Paulista Feminino. O Verdão venceu por 1 a 0 o time adversário no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, mas a atacante precisou ser substituída aos 26 minutos do primeiro tempo após sentir o joelho. Em 2024, Liss participou de 10 partidas e marcou um gol.
Além de Victoria, o Departamento Médico palmeirense já lida com outras atletas lesionadas, como a zagueira Gi Campiolo, que também se recupera de uma lesão no LCA, Andressinha, Bianca Gomes, Taina Maranhão e Juliete, que sofrem com problemas físicos diversos.
Lesões no ligamento cruzado anterior têm se tornado cada vez mais frequentes no futebol, e não apenas no Brasil. O caso de Victoria Liss se soma a uma série de outros jogadores de clubes renomados, como Carvajal, do Real Madrid, que sofreu uma lesão parecida durante uma partida do Campeonato Espanhol. No Barcelona, Ter Stegen e Bernal também passaram por problemas semelhantes, assim como Rodri, do Manchester City.
No Brasil, além de Liss, atletas como Cadu (Atlético-MG), Mercado (Internacional), David (Vasco) e Pedro (Flamengo) também enfrentaram essa dura realidade. O caso de Pedro, atacante do Flamengo, reacendeu a discussão sobre a necessidade de cuidados redobrados com jogadores convocados para as Seleções em períodos de Data-FIFA.
Por fim, o próximo compromisso das Palestrinas será no dia 2 de novembro, quando enfrentam a Ferroviária pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista Feminino. A partida acontecerá em Araraquara, às 18h (horário de Brasília).
Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…
Em meio ao impasse judicial entre Flamengo e Libra sobre o repasse de R$ 77…
Agora, o Flamengo entra nas semanas mais críticas de 2025, com Botafogo e Palmeiras no…
O CIES Football Observatory divulgou nesta quarta-feira (15 de outubro) um estudo sobre zagueiros no…
Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (15 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília),…
Na noite de terça-feira (14 de outubro), véspera do clássico, o Botafogo publicou comunicado oficial…