Palmeiras

Atacante do Palmeiras se lesiona e está fora da temporada

Victoria Liss sofre lesão no joelho e desfalca Palmeiras pelo restante da temporada

O Palmeiras comunicou, na tarde desta quarta-feira (9), que a atacante Victoria Liss sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. A jogadora, de 23 anos, passará por cirurgia nos próximos dias e será desfalque para a técnica Camilla Orlando até o fim da temporada.

“A atacante Victoria Liss teve diagnosticada uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, já iniciou tratamento e será submetida a um procedimento cirúrgico nos próximos dias. Desejamos uma pronta recuperação à nossa palestrina! Força, Liss!”, anunciou o clube em comunicado oficial.

Victoria Liss sofreu a lesão no último jogo do Palmeiras, no dia 29 de setembro, em partida válida pela fase final do Campeonato Paulista Feminino. O Verdão venceu por 1 a 0 o time adversário no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, mas a atacante precisou ser substituída aos 26 minutos do primeiro tempo após sentir o joelho. Em 2024, Liss participou de 10 partidas e marcou um gol.

Além de Victoria, o Departamento Médico palmeirense já lida com outras atletas lesionadas, como a zagueira Gi Campiolo, que também se recupera de uma lesão no LCA, Andressinha, Bianca Gomes, Taina Maranhão e Juliete, que sofrem com problemas físicos diversos.

Lesões de LCA se tornam comuns e preocupam o futebol mundial

Lesões no ligamento cruzado anterior têm se tornado cada vez mais frequentes no futebol, e não apenas no Brasil. O caso de Victoria Liss se soma a uma série de outros jogadores de clubes renomados, como Carvajal, do Real Madrid, que sofreu uma lesão parecida durante uma partida do Campeonato Espanhol. No Barcelona, Ter Stegen e Bernal também passaram por problemas semelhantes, assim como Rodri, do Manchester City.

No Brasil, além de Liss, atletas como Cadu (Atlético-MG), Mercado (Internacional), David (Vasco) e Pedro (Flamengo) também enfrentaram essa dura realidade. O caso de Pedro, atacante do Flamengo, reacendeu a discussão sobre a necessidade de cuidados redobrados com jogadores convocados para as Seleções em períodos de Data-FIFA.

Por fim, o próximo compromisso das Palestrinas será no dia 2 de novembro, quando enfrentam a Ferroviária pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista Feminino. A partida acontecerá em Araraquara, às 18h (horário de Brasília).

Lucas Barros

Recent Posts

Athletico-PR x Bahia: Prévia, Estatísticas e Contexto para o Duelo no Brasileirão

A 28ª rodada do Brasileirão traz um confronto decisivo na parte de cima da tabela:…

6 horas ago

Flamengo x Bragantino: Prévia, Estatísticas e Odds pela 28ª Rodada do Brasileirão

O Flamengo entra na 28ª rodada ocupando o topo da tabela do Brasileirão. O líder…

7 horas ago

Corinthians x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto da 28ª Rodada do Brasileirão

O confronto entre Corinthians e Fluminense, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, acontece no dia…

7 horas ago

Vasco x Coritiba: Prévia, Estatísticas e Panorama Tático para a 28ª Rodada do Brasileirão

Neste sábado, 19 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), o Vasco recebe o Coritiba…

1 dia ago

Mirassol x Botafogo: Análise e Informações do Confronto pela 28ª Rodada do Brasileirão

O Brasileirão chega à sua 28ª rodada com um duelo de contrastes no Estádio Municipal…

1 dia ago

Flamengo x Del Valle: Prévia Decisiva das Quartas de Final da Libertadores

A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…

3 dias ago