São Paulo

A declaração de Arnaldo Ribeiro sobre a diretoria do São Paulo

O São Paulo vive um momento delicado dentro e fora de campo, com eliminações seguidas e resultados abaixo das expectativas. Diante desse cenário, o comentarista Arnaldo Ribeiro, durante um programa do UOL Esporte, fez duras críticas à administração de Julio Casares, presidente do clube, e classificou sua gestão como uma “palmeirada”, expressão que remete aos tempos de dificuldade vividos pelo Palmeiras em décadas passadas.

“Palmeirada” e os problemas financeiros

Arnaldo Ribeiro destacou que a gestão do São Paulo sob o comando de Julio Casares tem características similares às do Palmeiras em momentos de crise, quando o clube alviverde também enfrentava dificuldades administrativas e financeiras.

Vale destacar que, na visão do comentarista, o São Paulo segue cometendo erros estratégicos que levam o clube ao “quase”, sem conseguir concretizar suas metas dentro e fora de campo. Sendo assim, o jornalista sugere que o Tricolor Paulista precisa “apertar os cintos” para enfrentar os desafios que estão por vir.

Além disso, Ribeiro alertou para os problemas financeiros que podem comprometer o planejamento do clube para 2025. Segundo ele, a falta de atenção às categorias de base, como a perda de promessas talentosas, reflete uma má gestão. Por isso, ele afirmou que mudanças urgentes são necessárias para que o São Paulo volte a ter relevância no cenário nacional.

Inspiração na gestão de Paulo Nobre

Cabe ressaltar que, segundo Arnaldo Ribeiro, a gestão de Julio Casares está tentando se inspirar em modelos de sucesso, como o de Paulo Nobre no Palmeiras. Isso porque Nobre conseguiu reestruturar financeiramente o clube alviverde e, com isso, obteve resultados positivos em campo.

No entanto, dessa maneira, o comentarista argumenta que esse tipo de reestruturação não acontece do dia para a noite e que o São Paulo ainda está longe de alcançar os mesmos resultados.

Futuro de Zubeldía em jogo

Outro ponto levantado por Arnaldo Ribeiro foi o futuro de Zubeldía no comando do São Paulo. Com isso, os próximos nove jogos do Brasileirão serão decisivos para a permanência do treinador. Portanto, o São Paulo precisa garantir uma vaga na Libertadores para evitar mais mudanças no comando técnico, apesar das especulações crescentes sobre a possível chegada de Tite.

Leandro Cardoso

Recent Posts

A declaração de Ancelotti sobre a possível saída de John do Botafogo

O Botafogo pode sofrer mais uma baixa importante em seu elenco: o goleiro John, titular…

30 minutos ago

Jogador quer rescindir contrato atual para jogar no Botafogo

Em meio à possível saída do goleiro John, que está próximo de se transferir para…

60 minutos ago

AGORA: atacante está de saída do Fluminense

O Fluminense está próximo de oficializar a saída do atacante Paulo Baya, de 26 anos,…

1 hora ago

Palmeiras se aproxima de anunciar novo reforço

O Palmeiras está a poucos passos de confirmar mais uma contratação para a temporada. O…

2 horas ago

Volante do Corinthians está a caminho da Europa

O volante Kauê de Deus encerrou, nesta segunda-feira (4), sua breve passagem pelo Corinthians. Contratado…

2 horas ago

Contratação de Carrascal pelo Flamengo rende fortuna a clube espanhol

A recente contratação de Jorge Carrascal pelo Flamengo, oficializada por 12 milhões de euros (equivalente…

3 horas ago