Brasil

A declaração de Dorival Jr após a vitória do Brasil

Dorival não esconde alívio pela virada

Dorival Júnior busca manter a serenidade e reiterar o discurso inicial de seu trabalho, na vitória sobre o Chile por 2 a 1, ocorrida nesta quinta-feira em Santiago, durante as eliminatórias, não foi diferente. Apesar de apontar aspectos positivos, o técnico evitou se deixar levar pela euforia e voltou a enfatizar que o Brasil que os torcedores desejam só será plenamente visto na Copa do Mundo.

Dorival elogiou a atitude da Seleção mesmo após sofrer um gol logo no primeiro minuto de jogo e comemorou que os gols surgiram de jogadas de inversão bem trabalhadas que permitiram aos pontas receber a bola com espaço. No entanto, suas respostas foram sempre moderadas, lembrando o processo de renovação e as oscilações que ainda estão por vir.

-A partir do momento que o árbitro inicia uma partida, é natural que o nível de concentração tem que ser alto. Aconteceu, eles foram felizes, mas fico feliz por ver a maturidade da equipe, mesmo muito jovem. Tivemos equilíbrio e tranquilidade, acelerando nos momentos em que tivemos posse de bola. Trocamos um número considerável de passes, invertendo das jogadas.

Dorival Júnior vi convocar a seleção nesta sexta-feira — Foto: André Durão

-Os gols saíram em inversões e muita coisa que foi trabalhada ficou clara no dia de hoje. Estamos caminhando passo a passo, com muita coisa para consertar, mas aos pouquinhos encontrando o caminho

O treinador destacou que, entre os jogadores em campo, apenas Danilo, Marquinhos, Paquetá e Raphinha foram titulares na Copa do Mundo no Catar, sublinhando que tantas alterações impactam no progresso da equipe.

-Uma renovação não é simples. Tínhamos apenas quatro jogadores que finalizaram a última partida da Copa e isso tem um peso considerável.

-Não estamos com a estrutura que foi montada para a Copa anterior e isso acaba dificultando ainda mais o encontro pelo equilíbrio com a jovialidade desses meninos e a experiência de outros que ali estão. Essas oscilações acontecem e continuarão acontecendo. Chegaremos com uma equipe forte daqui a dois anos, mas passaremos alguns apertos. Tudo o que está sendo pedido e treinador os jogadores estão desenvolvendo.

Dorival mencionou também a presença de Igor Jesus, que marcou o gol de empate na sua estreia pela Seleção Brasileira. O líder enfatizou a presença do atleta dentro do perímetro.

-A presença do Igor preencheu um pouco aquilo do homem mais presente na área, sendo um pivô e flutuar também no ataque à última linha. Tivemos consideravelmente no dia de hoje e não vínhamos tendo, disse o treinador.

Com 13 pontos, a posição do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 foi elevada para a quarta. Na terça-feira que vem, às 21h45 (horário de Brasília), a Seleção Brasileira enfrenta o Peru no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela décima rodada do torneio. Lucas Paquetá está suspenso pelo segundo cartão amarelo.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Casagrande aponta time capaz de parar o Flamengo no Brasileirão

Casagrande aponta rival surpresa: qual clube pode desafiar o Flamengo no Brasileirão? O Flamengo demonstra…

1 minuto ago

A declaração de Zinho sobre o time do Flamengo

Flamengo Impressiona Contra Corinthians; Zinho e Neto Destacam Força Rubro-Negra e Potencial para Títulos na…

1 hora ago

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

5 horas ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

5 horas ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

5 horas ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

5 horas ago