Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Mesmo afastado dos gramados devido a uma grave lesão no joelho, Luiz Araújo continua sendo um dos jogadores mais valorizados do Flamengo. O atacante, que se recupera de uma fratura na cartilagem do joelho direito, recebeu recentemente uma proposta milionária de um clube do Catar, mas optou por permanecer no Rubro-Negro, demonstrando comprometimento com o time.
Segundo o jornalista Júlio Miguel Neto, o clube do Catar ofereceu a Luiz Araújo um salário de cerca de R$ 2 milhões mensais, mais do que o dobro do que o atleta recebe atualmente no Flamengo. Por isso, muitos esperavam que o jogador considerasse a proposta.
No entanto, Araújo preferiu manter-se no Rubro-Negro, recusando a oferta. Vale destacar que o atacante já comunicou sua decisão à diretoria e se comprometeu a ajudar o time na reta final da temporada e no planejamento para 2025.
Luiz Araújo está em fase de recuperação após a cirurgia no joelho, que o afastou dos gramados desde o dia 15 de setembro, quando se lesionou em um clássico contra o Vasco. Sendo assim, o camisa 7 está realizando sessões de fisioterapia e, embora já esteja andando com muletas, a previsão é que ele só retorne aos treinos no final de novembro.
Com isso, o clube trata a situação com cautela, pois a volta do jogador dependerá de como ele vai reagir ao processo de recuperação. Desse jeito, existe a possibilidade do atleta só retornar a partir de 2025, assim como seus companheiros de time: Everton Cebolinha, Pedro e Matías Vinha.
Cabe ressaltar que Luiz Araújo vinha sendo uma peça-chave no esquema tático do Flamengo antes da lesão. Com Tite no comando, o atacante participou de 50 jogos, marcou seis gols e deu dez assistências. Dessa maneira, sua permanência reforça o elenco para os desafios que o clube enfrentará nos próximos anos, por isso o Flamengo deposita grandes expectativas em seu retorno.
Sempre que o Flamengo entra em campo como visitante, a chance de estádio lotado cresce…
O nome de Neymar frequentemente volta à pauta do Barcelona, clube onde o craque viveu…
Pedro está de volta e em grande estilo. Após se recuperar de lesão, o atacante…
A força da base do Flamengo, mais uma vez, ultrapassou fronteiras. Após a vitória por…
Na última quinta-feira (1), o empate por 1 a 1, válido pela partida de ida…
O Cruzeiro oficializou nesta sexta-feira (2) a rescisão contratual do atacante Dudu. Em nota, o…