Real Madrid

Ex-jogador do Real Madrid recebe ordem de prisão

Marcus Slaughter, enfrenta mandado de prisão por falsificação de passaportes

A Justiça espanhola emitiu um mandado de prisão contra Marcus Slaughter, ex-jogador de basquete do Real Madrid, acusado de envolvimento em um caso de falsificação de passaportes em 2015.

Slaughter, que atuou pelo clube entre 2012 e 2015, obteve um passaporte da Guiné Equatorial para driblar a restrição de jogadores estrangeiros na Liga Espanhola de Basquete (ACB).

Na época, equipes da ACB só podiam escalar dois jogadores que não fossem cidadãos da União Europeia (UE), e Slaughter utilizou um documento falso para se enquadrar nas regras.

De acordo com a emissora RAC1, o juiz responsável pelo caso pediu uma pena de um ano e quatro meses de prisão, além de uma multa. Além disso, o Real Madrid pode enfrentar consequências graves, incluindo a perda de dois títulos conquistados na temporada 2014/15 — a Liga Espanhola de Basquete e a Copa do Rei —, ambos vencidos contra o Barcelona.

O caso veio à tona após semelhanças serem descobertas entre o passaporte de Slaughter e o do também americano Andy Panko, que jogava pelo Fuenlabrada.

Ambos utilizaram o Acordo de Cotonou, que permite a jogadores de países africanos, caribenhos e do Pacífico (ACP) jogarem como “comunitários” na Europa. No entanto, suspeitas surgiram quando foi revelado que os dois passaportes tinham o mesmo número e foram emitidos no mesmo consulado.

Até o momento, o paradeiro de Slaughter é desconhecido, e um mandado de prisão europeu foi expedido.

Fusca chinês será vendido no Brasil

Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).

Lucas Barros

Recent Posts

Lesão de Pedro, pedido importante de Bruno Henrique e leilão do Maracanã: as últimas notícias do Flamengo

No giro de hoje: o Flamengo lida com a fratura no antebraço direito de Pedro…

6 minutos ago

A declaração de Gerson, ex-Flamengo, após marcar seu primeiro gol na Rússia

O Zenit goleou o Orenburg por 6 a 0 na Gazprom Arena. Pela última rodada…

21 minutos ago

Filipe Luís, do Flamengo, é sincero ao falar sobre partida de volta contra o Racing

O Flamengo abriu vantagem na semifinal da Libertadores ao vencer o Racing por 1 a…

36 minutos ago

A declaração de Agüero direcionada a Pedro, do Flamengo

Aposentado desde 2021 por problemas cardíacos, Sergio Agüero tem ampliado sua atuação como comentarista e…

51 minutos ago

A declaração de Luiz Araújo após a vitória do Flamengo na Libertadores

O Flamengo deu um passo importante rumo à final da Libertadores ao vencer o Racing…

1 hora ago

Com lesão de Pedro, ele pode voltar a ter oportunidades com Filipe Luís no Flamengo

Nesta quinta-feira (23 de outubro), exames constataram fratura no antebraço direito de Pedro, e o…

1 hora ago