Flamengo

Allan vai sair do Flamengo?

A trajetória de Allan no Flamengo tem sido marcada por altos e baixos desde sua chegada ao clube em 2023. Contratado com a expectativa de ser um grande reforço, o volante não conseguiu se firmar como titular e, atualmente, encontra-se na reserva. 

Investimento alto

Com um investimento de R$ 43 milhões (8,2 milhões de euros) para tirar Allan do Atlético-MG, a expectativa em cima do atleta era bastante alta. Embora tenha sido titular em algumas ocasiões sob o comando de Sampaoli e Tite, suas atuações convincentes foram muito poucas. Atualmente, ele é banco para Erick Pulgar no elenco rubro-negro. 

Essa situação levou o comentarista Rodrigo Ferreira a projetar uma saída do volante em 2025, sugerindo que uma oferta de cerca de R$ 37 milhões (6 milhões de euros) poderia ser suficiente para o Flamengo se desfazer de Allan.

O Mercado está de olho em Allan

“Além disso, o Allan tem mercado, o problema é o valor”, destacou Ferreira durante o programa Zona Rubro-Negra. Isso porque a desvalorização do jogador levanta questões sobre a disposição do Flamengo em perder dinheiro em uma negociação. 

Comparações com Hugo Souza

O comentarista fez uma analogia com o goleiro Hugo Souza, que, após críticas e um empréstimo ao Chaves, retornou ao Brasil e se destacou no Corinthians.

Isso porque, assim como Allan, Hugo era visto como uma falsa promessa, mas sua transferência para um novo clube trouxe novas oportunidades e crescimento.

Portanto, a experiência de Allan em uma nova equipe pode ser o que ele precisa para retomar sua carreira.

Com a janela de transferências de 2025 se aproximando, o futuro do volante rubro-negro está em aberto.

É certo que o jogador despertará o interesse de muitos clubes brasileiros, como o Palmeiras, por exemplo. 

No entanto, o fato é que ele desvalorizou no mercado e, muito provavelmente, o Flamengo terá que aceitar um valor menor do que o investido para liberá-lo, uma vez que o atleta não vem sendo utilizado na equipe e não tem apresentado o bom futebol que mostrava no Atlético-MG.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

AGORA: Flamengo vence mas perde titular para o próximo jogo

Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…

6 horas ago

Jornalista coloca Palmeiras no mesmo patamar do Flamengo

Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…

7 horas ago

Arrascaeta assume papel que estava esquecido há anos no Flamengo

Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…

10 horas ago

A declaração de Zinho antes de Flamengo x Estudiantes

Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…

11 horas ago

A declaração de Cicinho direcionada ao Flamengo

O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…

11 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo assina novamente com o clube

O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…

11 horas ago