Corinthians

Meia do Corinthians detona a Conmebol

Mesmo com a classificação, Gabi Zanotti desceu críticas a Conmebol

No último sábado (12) o Corinthians conquistou a vaga para a semifinal da Libertadores Feminina ao vencer o Olímpia, do Paraguai, por 2 a 0. Após o término da partida, Gabi Zanotti não poupou críticas a Conmebol por conta do gramado do Estádio Carfem que estava sem condições de jogo.

“As condições do gramado, infelizmente… É uma competição que a gente valoriza muito. A gente ganha a competição nacional, o Brasileirão, para jogar esta competição e a própria organização não a trata de uma forma como deveria, como a gente valoriza esse campeonato. Fico muito triste por isso, porque claramente… Eu não falo nem do Olimpia, cada um joga de acordo com a estratégia, com a sua equipe, mas claramente só uma equipe veio para jogar”, disse Gabi Zanotti que continuou:

“É inadmissível a gente ter que jogar futebol nu gramado com essas condições. Eu sei que é chuva, mas acho que precisa pensar melhor. A gente sabe que apenas dois estádios pata ter tantos jogos num período tão curto é impossível o gramado aguentar. Isso é óbvio, todo mundo sabe disso. Então, acho que precisam pensar com carinho e tratar a competição com mais carinho, para que a gente consiga realmente jogar futebol e não ter que fazer um jogo de acordo com as condições do gramado”, completou a camisa 10 corintiana.

É importante destacar que o estádio foi escolhido para a partida em cima da hora. Inicialmente, a Conmebol planejava que o Estádio Arsenio Erico, casa do Nacional, onde o Timão jogou os três primeiros jogos da competição, sediaria também os confrontos das quartas de final. No entanto, a entidade preferiu alterar o local por conta das intensas chuvas que estão caindo em Assunção.

No entanto, havia a expectativa de que o estado do gramado do Estádio Carpem fosse melhor. Porém, durante a partida foi evidente que o campo estava bastante danificado e lamacento. Essa situação dificultou o jogo do Corinthians, que tentava se impor e criar jogadas, enquanto o Olimpia apenas se defendia e buscava sair no contra-ataque, o que também prejudicava a equipe paraguaia.

Além das condições do estádio, Gabi Zanotti ficou insatisfeita e não gostou nada do planejamento da competição. Segundo ela, um torneio de formato curto deveria contar com melhores condições e mais opções de locais para os jogos.

André Serra

Recent Posts

Samuel lino rejeitou a Europa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Samuel Lino no Flamengo começou ainda em 2017, quando o atacante atuou…

13 horas ago

Ele conversou com Memphis Depay antes de fechar com o Flamengo

Samuel Lino foi oficialmente apresentado como jogador do Flamengo na sexta-feira (1º), após ter defendido…

14 horas ago

Pedrinho descarta a chegada de dois jogadores ao Vasco

O Vasco continua atento no mercado para reforçar seu sistema defensivo, mas vale destacar que…

18 horas ago

3 times do exterior querem contratar meia-atacante do Flamengo

A atuação de Matheus Gonçalves diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do…

18 horas ago

Goleiro do Atlético-MG manda recado para atacante do Flamengo

A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo voltou a ser pauta quente no futebol brasileiro, especialmente…

19 horas ago

Ex-presidente do Corinthians compara o clube com o Flamengo

A rivalidade histórica entre Corinthians e Flamengo ganhou novos capítulos nos últimos dias após declarações…

19 horas ago