Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG (Foto: Christophe Petit Tesson)
Nasser Al-Khelaïfi, presidente do Paris Saint Germain, aprova e defende a criação do novo Mundial de Clubes que irá ser realizado em 2025 no Estados Unidos com 32 times. Nasser criticou as pessoas que vão contra a ideia da Fifa.
Nasser Al-Khelaïfi esteve em Atenas, na Grécia para um evento da assembleia da Associação de Clubes da Europa (ECA), onde ele é líder e aproveitou para conceder uma entrevista coletiva na última quinta-feira (10). O presidente do PSG disse que quem não quer, não joga e comentou sobre os salários dos jogadores que só crescem.
“Os jogadores ou clubes que têm queixas, que não joguem. Se você tem uma queixa, não jogue. Antes, reclamavam porque eram só dois clubes ou porque eram apenas dois por país. Agora, isso parte dos jogadores. É claro que temos que respeitar e proteger os atletas, mas os clubes não se movem apenas por dinheiro. Isso não é assim, é um erro. Tentamos recuperar o dinheiro de seus custos. Os salários sobem e sobem, mas as competições são as mesmas, e as receitas, as mesmas”, disse Nasser, que completou:
“O calendário é um tema de debate, óbvio. Sempre foi assim. Para ser honesto, acredito que é necessário que todas as partes interessadas se reúnam e discutam de uma maneira próspera, vendo o que é melhor para todos. Todos os clubes querem jogar no Mundial de Clubes”, completou o presidente do PSG.
O Novo Mundial podem fazer as equipes europeia baterem 70 jogos na temporada, o que foi alvo de críticas de diversos nomes importantes no futebol mundial como os técnicos Pep Guardiola e Carlo Ancelotti, além de jogadores como De Bruyne, Rodri, Busquets e Carvajal.
“O calendário é um tema de debate, óbvio. Sempre foi assim. E, para ser honesto, acredito que é necessário que todas as partes interessadas se reúnam e o discutam, de uma maneira próspera, e vejam o que é melhor para todos. Todos os clubes querem jogar no Mundial de Clubes”, comentou Nasser Al-Khelaïfi.
O torneio será disputado em cerca de 11 cidades dos Estados Unidos e acontecerá a cada quatro anos. Até o momento, três clubes brasileiros estão confirmados: Fluminense, Flamengo e Palmeiras. O Brasil pode ter mais um representante caso Botafogo ou Atlético-MG conquiste a Libertadores de 2024. O sorteio dos grupos para 2025 será realizado em dezembro.
O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…
Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…
Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…
A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…
Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…
O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…