Atlético-MG

Atacante assina com o Atlético-MG até 2027

O Atlético-MG renovou o contrato de uma de suas grandes promessas das divisões de base. O atacante Cauã Soares, de 16 anos, assinou seu primeiro vínculo profissional com o Galo até o fim de 2027. Antes, o jogador possuía apenas um contrato de formação. A multa rescisória para clubes do exterior foi fixada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 367 milhões).

Cauã chegou ao Atlético ainda no sub-11 e passou por todo o processo de formação do clube, incluindo sua trajetória no futsal. O jovem se destacou nesta temporada, sendo o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro sub-17, com quatro gols. Ao longo de 2024, o jogador marcou 17 vezes e deu três assistências, números que chamaram a atenção da diretoria e dos torcedores.

Após assinar o contrato, Cauã Soares comemorou o momento especial na carreira. ‘Assinar meu primeiro contrato profissional com o Atlético Mineiro, o clube que me formou e me acolheu desde o início da minha carreira, é a realização de um sonho. Continuarei trabalhando duro para honrar essa camisa e retribuir toda essa confiança. Estou muito motivado para o que está por vir’, declarou.

O atacante também vem sendo peça importante no Campeonato Mineiro sub-17, competição em que o Atlético-MG ocupa a vice-liderança, com 31 pontos. A equipe está disputando o octogonal final e busca o título estadual. Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Coimbra, em confronto direto pela parte de cima da tabela.

A renovação de Cauã faz parte da estratégia do Atlético de valorizar seus talentos da base, mantendo um trabalho forte de desenvolvimento de jogadores que possam, no futuro, integrar o elenco profissional. A multa milionária também reforça a confiança que o clube deposita no potencial do jovem atacante, protegendo o atleta de uma saída precoce para o futebol europeu.

O foco de Cauã agora é seguir evoluindo e ajudar o Atlético a conquistar mais títulos nas categorias de base, enquanto se prepara para voos mais altos na carreira.

Leandro Azevedo

Recent Posts

AO VIVO! Assista a coletiva de apresentação de Samuel Lino no Flamengo

O Flamengo apresenta oficialmente Samuel Lino como reforço nesta sexta-feira (01), em entrevista coletiva no…

15 minutos ago

Vídeo: atitude de Samuel Lino antes de entrar em campo pelo Flamengo chama atenção

Antes mesmo de tocar na bola ou dar seu primeiro drible com a camisa do…

1 hora ago

Veja como foi a estreia de Wesley, ex-Flamengo, pela Roma

O lateral-direito Wesley fez sua primeira partida com a camisa da Roma na quinta-feira (31),…

2 horas ago

A declaração de Varela sobre a partida de volta entre Atlético x Flamengo: “guerra”

O lateral-direito Guillermo Varela utilizou o termo “guerra” ao comentar o próximo confronto entre Flamengo…

3 horas ago

Flamengo: a declaração de Filipe Luís direcionada a Wallace Yan

Após novo embate entre Wallace Yan e jogadores do Atlético-MG, o técnico Filipe Luís utilizou…

11 horas ago

Torcida do Flamengo se empolga com Samuel Lino nas redes sociais

O Flamengo iniciou sua caminhada nas oitavas de final da Copa do Brasil com derrota,…

11 horas ago