Atlético-MG

Atlético-MG terá que investir ‘bolada’ para arrumar problema da Arena MRV

O Galo avançou em estudo para melhorar a acústica da Arena MRV

O Atlético-MG está próximo de concluir o estudo para aprimorar a acústica da Arena MRV. O objetivo é fazer com que o som da torcida reverbere melhor dentro do estádio, sem prejudicar a qualidade sonora em eventos musicais. A definição dos materiais já foi feita, e o clube espera finalizar a etapa de orçamentos e encomendar uma parte dos materiais para realizar testes práticos em breve.

A intervenção será realizada no forro superior da arena, onde atualmente há chapas de aço perfuradas que impactam negativamente na propagação do som. O Atlético pretende substituir essas chapas por novas, lisas, que vão permitir a reverberação do som no interior do estádio. A análise ainda está em andamento para definir se será necessário retirar toda a chapa antiga ou apenas adicionar a nova, dependendo da resistência da estrutura existente.

O dirigente do clube confirmou que a expectativa é começar a instalação de algumas placas ainda este ano.

“Os estudos estão praticamente finalizados. Já definimos quais materiais serão colocados no forro superior. Pretendemos quanto antes acabar de orçar, encomendar uma parte para instalar e fazer o teste real. O som é um sistema super sutil, ajuda na coordenação, é compatível ficar com os dois. Até o fim do ano instalaremos algumas placas”, revelou.

A mudança não será feita em toda a cobertura da Arena, mas em áreas específicas que foram identificadas como importantes para melhorar a acústica. Essas áreas, que incluem as curvas da estrutura, exigem ajustes detalhados para otimizar o som da torcida sem prejudicar eventos musicais futuros. De acordo com o CEO do Atlético, Bruno Muzzi, o estudo está 80% concluído e deve ser finalizado em cerca de um mês.

O projeto também envolve custos significativos, mas o clube ainda não divulgou detalhes sobre valores. O Galo aguarda a conclusão completa do relatório para definir o investimento necessário para executar toda a operação.

Recentemente, o Atlético-MG instalou o sistema “Voice Lift” na Arena MRV, com o objetivo de amplificar o som gerado pela torcida. Esse sistema continuará a ser utilizado, somando-se às mudanças planejadas na estrutura do estádio.

A estrutura atual da cobertura do estádio é composta por telhas perfuradas na parte inferior, zipadas na parte superior, e uma camada de lã de rocha no meio, que atua como isolante acústico. O estudo atual visa melhorar essa estrutura para que o som gerado dentro do estádio reverbere de maneira mais eficiente, sem “escapar” para o exterior da arena.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

5 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago