Flamengo

Jornalista gringo diz que Pedro é responsável pelo vexame do Brasil

A lesão de Pedro mudou os planos do Flamengo e também da Seleção Brasileira. O atacante vinha em grande fase, mas uma ruptura no ligamento do joelho o afastou dos gramados. 

No entanto, a ausência do jogador abriu espaço para comparações, e Tim Vickery, comentarista do SporTV, não perdeu a oportunidade de polemizar ao destacar a atuação de Igor Jesus na vitória sobre o Chile. Além disso, ele relembrou a participação de Pedro na eliminação do Brasil na Copa de 2022 e lançou duras críticas ao jogador.

Atuação de Igor Jesus contra o Chile

Com a lesão de Pedro, Igor Jesus foi chamado para ser titular pela Seleção, e sua atuação não passou despercebida. O centroavante marcou um gol contra o Chile e foi exaltado por Vickery como mais adequado ao futebol internacional. “A mobilidade do Igor é um plus em cima do Pedro”, afirmou o comentarista. 

Cabe ressaltar que, segundo ele, o atacante flamenguista teria dificuldades para se encaixar em esquemas que exigem maior movimentação e pressão em cima do adversário.

Pedro na Copa do Mundo

Tim Vickery não parou por aí. Para o comentarista, a entrada de Pedro contra a Croácia, nas quartas de final da Copa de 2022, foi determinante para a eliminação do Brasil. “A Croácia conseguiu controlar o meio-campo porque Pedro não tinha intensidade para pressionar”, declarou.

Isso porque, na visão de Vickery, o atacante rubro-negro teria facilitado o jogo adversário com sua falta de mobilidade.

Temporada interrompida e recorde adiado

Pedro estava vivendo uma temporada brilhante no Flamengo antes de sua lesão. Com 30 gols marcados, faltava apenas um para igualar seu desempenho de 2023. 

O artilheiro caminhava para alcançar o melhor ano de sua carreira, mas a interrupção forçada frustrou essa expectativa. Desse jeito, o Flamengo também perdeu uma peça essencial para o restante da temporada.

Reconhecimento ao Botafogo e críticas veladas ao Flamengo

Vickery não poupou elogios ao trabalho do scout do Botafogo e exaltou o impacto de Igor Jesus. “Parabéns ao Botafogo e ao Dorival. Encontraram jogadores que fazem a diferença”, comentou. 

Fica evidente que, na visão do comentarista, o rival do Flamengo tem sido mais eficiente na montagem de elenco, o que alfineta indiretamente o Rubro-Negro carioca.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Título Mundial do Corinthians ganha documentário; veja como assistir

Em meio a um calendário repleto de homenagens, o Corinthians será novamente exaltado em 2025…

5 minutos ago

Reforços de mais de R$ 320 milhões mantém seca no Palmeiras

Apesar da boa fase vivida pelo Palmeiras dentro das competições, dois dos reforços mais caros…

10 minutos ago

Casagrande tem seu nome favorito para comandar a Seleção Brasileira

A possibilidade de Abel Ferreira assumir o comando da Seleção Brasileira tem gerado debates nos…

15 minutos ago

Conheça os surfistas que marcaram a história do esporte nas ondas

O mundo do surfe é recheado de lendas que vão de nomes como Kelly Slater,…

17 minutos ago

A declaração de Paiva direcionada a Jeffinho, do Botafogo

O reencontro de Jeffinho com a equipe titular do Botafogo marcou um capítulo expressivo na…

25 minutos ago

Ele voltou a ganhar espaço no Flamengo de Filipe Luís

Com apenas oito meses restantes de contrato, Matheus Cunha se encontra novamente sob os holofotes…

30 minutos ago