Tigre, mascote do Criciúma (Reprodução - Internet)
Uma notícia preocupante surpreendeu os torcedores do Criciúma: o meio-campista Eliel Felisbino Costa foi detectado em exame antidoping após o jogo contra o Fluminense, que aconteceu no dia 11 de julho.
O clube catarinense confirmou a situação através de um comunicado oficial na última sexta-feira, destacando as medidas imediatas tomadas em relação ao jogador.
O exame antidoping de Eliel revelou a presença de substâncias proibidas, incluindo clomifeno e seus metabólitos. Essa descoberta se deu após o jogo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado no Estádio Heriberto Hülse.
O Criciúma, conhecido por sua seriedade em questões disciplinares, não hesitou em suspender o contrato do atleta, seguindo normas legais.
Além disso, Eliel optou por abrir mão da contraprova, o que pode ser visto como uma tentativa de agilizar o processo. O jogador já contratou um advogado particular para se dedicar à sua defesa.
Em nota, o Criciúma enfatizou seu compromisso em acompanhar todo o trâmite legal relacionado ao caso. “O Criciúma Esporte Clube informa que o atleta Eliel Felisbino Costa foi flagrado no exame antidoping após a partida entre Criciúma e Fluminense. O jogador abriu mão da contraprova e se colocou suspenso voluntariamente para se dedicar exclusivamente à sua defesa”, diz o comunicado oficial do clube.
Este é um momento delicado para Eliel, que foi revelado nas categorias de base do clube e ainda não teve oportunidades no Campeonato Brasileiro. O jovem atleta de 21 anos atuou pelo clube Catarinense apenas três vezes nesta temporada, todos os jogos foram disputados pelo Campeonato Catarinense.
Hoje, o Criciúma está na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos somados e sua próxima partida no Brasileirão será contra o Botafogo, atual líder do Campeonato, no dia 18 de outubro.
A última partida disputada pelo Criciúma foi contra o Atlético-GO, no dia 3 de outubro, onde venceu o jogo pelo placar de 2×0.
Às vésperas da estreia na Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo segue contando com…
O Flamengo inicia, nesta segunda-feira (16 de junho), sua caminhada no Mundial de Clubes. A…
O Flamengo inicia sua caminhada no Mundial de Clubes de 2025 nesta segunda-feira (16 de…
Léo Ortiz concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, após as atividades do Flamengo nos Estados Unidos,…
Nesta segunda-feira, 16 de junho, Chelsea X Los Angeles se enfrentam pela 1ª rodada da…
A Copa do Mundo de Clubes estreia neste sábado (14) e vai colocar equipes de…