Flamengo

A declaração de Marcos Braz sobre o seu retorno ao Flamengo

Marcos Braz não permanecerá no Flamengo em 2025, independentemente do resultado das eleições para a presidência. O dirigente confirmou essa informação na última segunda-feira (14), durante o lançamento da candidatura de Rodrigo Dunshee para as eleições do clube. No entanto, ele já pensa em um retorno futuro e revelou uma meta ambiciosa.

-Em 2009, quando eu entrei, eu achava que o título que eu queria ter era campeão brasileiro. Eu fui campeão brasileiro e sai. No meu retorno, eu meu sonho sempre foi ser campeão da Libertadores, eu consegui. Eu saio feliz com o que a gente conquistou e o dia que eu voltar vai ser para ser campeão do mundo, revelou Marcos Braz, com registro da Raisa Simplicio.

 -Estou completando um ciclo. Em 2019 eu falei que sairia do Flamengo quando o Landim saísse da presidência. Tirando as covardias que foram feitas durante o processo eleitoral, os números estão do meu lado, finalizou Braz.

Marcos Braz em entrevista no CT do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Mundial é o único título que ainda falta para Marcos Braz. Ele conquistou duas Libertadores (2019 e 2022), três campeonatos brasileiros (2009, 2019 e 2020), duas Copas do Brasil (2006 e 2022), uma Recopa (2020), uma Supercopa (2020), além de vários troféus do Campeonato Carioca.

Participar do Mundial de Clubes não é tarefa simples para os clubes brasileiros. O Flamengo, por exemplo, competiu na competição três vezes, conquistando um título (1981), uma medalha de prata (2019) e uma de bronze (2022). Contudo, o Rubro-Negro se prepara para sua quarta participação em 2025, agora no novo formato da FIFA, que ocorrerá nos Estados Unidos.

Com a confirmação da sua saída do Flamengo, Marcos Braz perderá a oportunidade de disputar essa competição internacional. Os jogos acontecerão nos Estados Unidos entre junho e julho, com a participação de 32 equipes. O Mengão já está classificado pelo título da Copa Libertadores da América em 2022.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Flamengo x Lanús: Conmebol define data da Recopa Sul-Americana

A Conmebol definiu nessa quinta-feira (18) as datas e os horários da decisão da Recopa…

38 minutos ago

Flamengo, Barcelona, PSG e Chelsea concorrem ao prêmio de melhor clube do mundo

O Flamengo está entre os finalistas ao prêmio de melhor clube do mundo em 2025,…

48 minutos ago

Vídeo: Casimiro Miguel defende o Flamengo após vice no Mundial para o PSG

O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…

17 horas ago

Vídeo: atitude de Léo Ortiz em Flamengo x PSG revolta torcida

A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…

17 horas ago

Adeus! Zagueiro do Flamengo é anunciado em clube da Europa

O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…

18 horas ago

Atitude de Saúl após Flamengo x PSG chama atenção da torcida

Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…

18 horas ago