Grêmio

Diretoria do Grêmio já sabe quem quer contratar para 2025

Renato Augusto pode ser reforço do Grêmio

Com a conclusão da temporada se aproximando, o mercado de transferências do futebol brasileiro começa a se agitar novamente. Como resultado, diversos nomes estão sendo cogitados e despertam o interesse dos principais clubes do país, aumentando a expectativa e a esperança dos torcedores.

No que diz respeito ao Grêmio, um novo nome surge nas especulações do clube tricolor para o próximo ano. O jogador em questão é o meia Renato Augusto, de 36 anos, que atualmente atua pelo Fluminense, conforme informações do jornalista Fábio Vargas.

O clube gaúcho reconhece que, apesar da idade avançada, o meio-campista é uma das principais estrelas do Brasil e seria uma contratação significativa para 2025, ano em que planeja disputar a Copa Sul-Americana ou a Libertadores.

Renato Augusto em ação pelo Fluminense no estádio do Maracanã (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

De acordo com o site Transfermarkt, Renato Augusto é avaliado em 1 milhão de euros, o que corresponde a aproximadamente R$ 6 milhões. No entanto, o Imortal analisaria a possibilidade de uma negociação sem custos, apenas assumindo os salários.

Embora tenha contrato até o final de 2025, o meio-campista pode deixar o Fluminense ao final da temporada, uma vez que ambas as partes estão insatisfeitas com o desempenho do ano e podem optar por rescindir o contrato de maneira amigável.

Renato se transferiu para o atual vencedor da Libertadores após não renovar seu contrato com o Corinthians. Desde então, já disputou 36 partidas, tendo marcado apenas um gol.

Na trajetória de sua carreira, além do Fluminense, Renato Augusto teve passagens por Corinthians e Flamengo, e também jogou em clubes como Beijing Guoan e Bayer Leverkusen.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Neymar no Flamengo, zagueiro é anunciado na Europa e decisão envolvendo o Maracanã: as últimas notícias do Mengão

O noticiário do Flamengo nesta semana foi movimentado dentro e fora de campo. A diretoria…

4 horas ago

Retorno de Vinicius Jr, Léo Ortiz irrita torcida e rival com medo do Flamengo: as últimas notícias do Mengão

O noticiário do Flamengo nesta quinta-feira foi marcado por três episódios que movimentaram a torcida.…

4 horas ago

Léo Ortiz responde torcedor do Flamengo após crítica

Um vídeo gravado antes da disputa por pênaltis entre Flamengo e PSG, na final do…

5 horas ago

Flamengo toma decisão envolvendo o Maracanã

Durante a passagem pelo Catar para a disputa da Copa Intercontinental, o Flamengo avaliou de…

5 horas ago