Rafael Paiva durante treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Após uma derrota frustrante para o São Paulo, o Vasco da Gama precisa virar a página rapidamente e focar na semifinal decisiva da Copa do Brasil. A partida contra o Atlético, marcada para sábado (19) em São Januário, foi descrita pelo técnico Rafael Paiva como uma verdadeira “guerra”.
Com a desvantagem no placar agregado, o time precisa de uma atuação impecável para seguir sonhando com o título, que não conquista desde 2011.
Paiva deixou claro que o duelo contra o Atlético é o mais importante dos últimos 13 anos para o clube. “Temos a clareza do que tem que fazer. É ganhar o jogo. É uma guerra e precisamos vencer de qualquer forma”, afirmou o treinador. Com isso, fica evidente que a preparação mental e tática será o foco da preparação, já que o Cruzmaltino terá apenas dois treinos até o confronto.
Além disso, o técnico destacou que o elenco precisa ser competitivo. “Sabemos que temos que competir muito contra um time qualificado e que tem vantagem. É a nossa final”, comentou Paiva, sem revelar detalhes sobre como a equipe se comportará em campo.
O revés contra o São Paulo, por 3 a 0, trouxe algumas preocupações, mas o treinador explicou por que decidiu escalar titulares como Coutinho e Payet. “Sabemos que precisamos pontuar no Brasileiro e por isso escolhi o time titular. Isso não atrapalha o nosso foco na Copa do Brasil”, garantiu.
Vale destacar que o Vasco sofreu por não conseguir encaixar seu jogo, especialmente por tomar gols cedo. “O time do São Paulo é muito rápido na transição. Voltamos melhor no segundo tempo, mas novamente sofremos gol”, lamentou Paiva.
Sendo assim, o Vasco precisa vencer o Atlético por dois gols de diferença para avançar diretamente para a final da Copa do Brasil. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.
Por isso, Paiva já avisou: “Temos que mudar completamente para buscar a final”. Dessa maneira, a torcida espera ver um time aguerrido e organizado em campo, transformando São Januário em um verdadeiro caldeirão na partida deste sábado.
O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…
A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…
O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…
Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…
A relação entre Vinicius Júnior e o Flamengo voltou ao centro das atenções após declarações…
A publicação do jornalista turco Ekrem Konur em seu perfil no X reacendeu especulações envolvendo…