Escudos de Flamengo e Fluminense (Foto: Reprodução)
Flamengo e Fluminense se preparam para um dos clássicos mais esperados do Campeonato Brasileiro, marcado para esta quinta-feira (17), às 20h (de Brasília), no Maracanã. O jogo, válido pela 30ª rodada, será transmitido pela Premiere.
No Flamengo, o novo técnico Filipe Luís terá que contornar as ausências devido à Data Fifa. Gerson, Pulgar e De la Cruz, que atuaram por suas seleções na última terça-feira, apresentaram sinais de desgaste e não estarão na lista de relacionados.
Além deles, Arrascaeta e Plata, que também jogaram recentemente, devem começar a partida no banco de reservas. Diante dessas limitações, a tendência é que Allan, Alcaraz e Michael ganhem oportunidades na equipe titular. Filipe Luís ainda considera a possibilidade de promover Fabrício Bruno na zaga, com Léo Ortiz sendo deslocado para a função de volante.
Por outro lado, o Fluminense também enfrenta seus desafios. O técnico Mano Menezes não poderá contar com Serna, que se recupera de lesão, e Keno e Marcelo, que estão suspensos. Para o ataque, Lima e Marquinhos são as opções, mas a expectativa é que Arias, que retorna da seleção colombiana, assuma uma posição de titular.
Thiago Silva, por sua vez, ainda é desfalque, apesar de ter participado dos treinos recentemente. O zagueiro continua se recuperando de lesão, enquanto Ignácio, que também ficou fora de ação devido a problemas no joelho, está apto para iniciar a partida.
Atualmente, o Fluminense ocupa a 16ª posição na tabela, com 30 pontos. Na rodada anterior, a equipe conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, mas apresenta um desempenho preocupante em clássicos, vencendo apenas dois dos últimos 20 encontros.
O Flamengo, por sua vez, chega motivado após a demissão de Tite e a ascensão de Filipe Luís, que estreou com duas vitórias em dois jogos. O Rubro-Negro está na quarta posição, a nove pontos do líder Botafogo, e mantém viva a esperança de brigar pelo título.
Rossi, Wesley, Fabrício Bruno (Evertton Araújo), Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Léo Ortiz e Alcaraz; Michael (Matheus Gonçalves), Bruno Henrique e Gabigol.
Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Santos, Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli, Ganso; Lima, Arias (Marquinhos) e Kauã Elias.
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…
Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…