Botafogo

Conmebol divulga resultado do julgamento de Gatito, do Botafogo

Gatito Fernandez, goleiro reserva da equipe do Botafogo, teve o resultado do julgamento da CONMEBOL divulgado nesta sexta-feira (18).

Segundo o portal O Dia, o goleiro Gatito, do Botafogo, pegou apenas um jogo de suspensão pela expulsão do Botafogo no jogo contra o São Paulo pelas quartas de final da Libertadores desse ano.

A Conmebol não impôs mais partidas e ainda aplicou uma multa de R$11.3 mil ao goleiro. O valor será debitado do prêmio do Botafogo pelos direitos televisivos ou patrocínio.

Gatito foi expulso em uma confusão entre as equipes no Morumbis. Na súmula, Darío Herrera, árbitro da partida deu o cartão vermelho por conduta violenta ao dar “um soco no auxiliar do São Paulo”. Ele vai cumprir suspensão automática na partida de ida contra o Peñarol.

Veja a decisão:

1º. CONFIRMAR a partida de suspensão automática imposta ao jogador ROBERTO JUNIOR FERNÁNDEZ TORRES não acordando com nenhuma partida de suspensão adicional. A presente sanção se deverá cumprir conforme o disposto nos artigos 70 e seguintes do Código Disciplinar de CONMEBOL.

2º. IMPOR ao jogador ROBERTO JUNIOR FERNÁNDEZ TORRES multa de USD 2.000 (DOIS MIL DÓLARES AMERICANOS) nos termos do Artigo 14.6 do Código Disciplinar da CONMEBOL. O valor desta multa será automaticamente debitado do montante a ser recebido pelo seu Clube em conceito de direitos televisivos ou de patrocínio.

3º. NOTIFICAR e arquivar conformidade.

Qual a próxima partida do Botafogo?

Botafogo e Criciúma duelam no Maracanã nesta sexta-feira (18), às 20h, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Premiere transmite com exclusividade para todo o Brasil.

Líder do Brasileirão, o Botafogo defende uma invencibilidade de 11 partidas na temporada. São três pontos de vantagem na ponta da competição, seguido de perto pelo Palmeiras, que é o segundo colocado.

O Criciúma vem de uma vitória contra o Atlético-GO antes da pausa para Data Fifa. A equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati tem 35 pontos e busca se manter fora da zona de rebaixamento.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Polêmico? Veja conversa do VAR em expulsão de volante do Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, na manhã deste domingo (02), o áudio da…

8 horas ago

Jornalista lamenta por situação de jogador do Flamengo

O Flamengo superou o Sport por 3 a 0 na noite de sábado (1º), no…

9 horas ago

A declaração de Benja sobre a final entre Flamengo e Palmeiras: “Não tem necessidade”

A final da Copa Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo está marcada para o…

9 horas ago

Saiba como ficou a semifinal entre Flamengo e Vasco pelo Carioca Feminino

Flamengo e Vasco empataram por 2 a 2 neste domingo (2), no Estádio Nivaldo Pereira,…

10 horas ago

Bicampeão do mundo faz aposta ousada para Flamengo e Palmeiras

A final da Libertadores de 2025 colocará frente a frente duas das principais forças do…

10 horas ago

A declaração de Samuel Lino após voltar a participar de gol pelo Flamengo

Após um período de oscilação, Samuel Lino reencontrou protagonismo com a camisa do Flamengo na…

11 horas ago