Entretenimento

Apresentador esportivo pede para deixar a Rede Globo após 10 anos

SBT reforça equipe esportiva com Renata Saporito e Globo pode perder Felipe Andreoli

O SBT anunciou novidades em sua equipe de esportes nesta semana, com a contratação da apresentadora Renata Saporito. Ex-Band, Saporito chega à emissora para atuar no SBT Sports, tanto em programas regulares quanto nos pré e pós-jogos das transmissões ao vivo. Seu contrato, inicialmente, será temporário, conforme comunicado divulgado pela emissora.

Renata já fez sua estreia à frente do bloco esportivo do SBT Brasil, principal jornal da casa, e deve seguir com participações em programas esportivos durante as próximas semanas. A contratação faz parte da estratégia do SBT de fortalecer sua cobertura esportiva, especialmente em transmissões de eventos ao vivo e programas de análise.

Enquanto o SBT reforça sua equipe, a Globo pode estar prestes a perder um de seus principais nomes no jornalismo esportivo. Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o apresentador Felipe Andreoli teria pedido para deixar a emissora carioca após 10 anos de serviços prestados.

A justificativa de Andreoli seria a vontade de passar mais tempo com sua família e ter mais liberdade para fechar contratos publicitários, algo que pode ser mais restritivo em seu vínculo com a Globo.

Filho do jornalista Luiz Andreoli, que foi destaque no esporte nos anos 80, Felipe chegou à Globo em 2014 e passou por atrações como Encontro com Fátima Bernardes e Esporte Espetacular. Desde 2019, ele apresenta o Globo Esporte em São Paulo, cargo que deve deixar até o fim de outubro.

Com passagens pela TV Cultura e pela Band, onde participou do programa CQC e do Deu Olé, Andreoli também esteve envolvido em projetos de empreendedorismo, como sua participação no canal esportivo Desimpedidos. Caso sua saída se concretize, será uma mudança significativa para o jornalismo esportivo da Globo, abrindo espaço para possíveis novos nomes na apresentação do Globo Esporte.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Ele vai deixar o Flamengo de graça e torcedores se revoltam com a diretoria

Com vínculo com o Flamengo até dezembro de 2025, o goleiro Matheus Cunha assinou um…

4 horas ago

Vídeo: Jornalista reconhece erro e pede desculpas envolvendo ao Flamengo

Com vínculo estreito com o mercado de transferências nesta janela do meio do ano, o…

6 horas ago

Flamengo: entenda o porquê De la Cruz não jogará o clássico contra o Fluminense

O meia uruguaio Nicolás de la Cruz, contratado pelo Flamengo no início da temporada, ficará…

7 horas ago

Flamengo x Fluminense: CBF ajuda time tricolor antes do clássico

O atacante John Kennedy está disponível para Renato Gaúcho no duelo deste domingo (20 de…

8 horas ago

Nova proposta do Al Ahli por Vinicius Júnior pode ajudar o Flamengo a lucrar caminhão de dinheiro

O atacante brasileiro Vinícius Junior voltou a despertar o interesse do futebol saudita, desta vez…

8 horas ago

Flamengo: jornalista revela quando Carrascal vai chegar ao Rio de Janeiro

Jorge Carrascal assinará um contrato válido até 2028 com o Flamengo, após o acerto entre…

8 horas ago