Flamengo

A declaração de Gerson direcionada a Bruno Henrique após a classificação do Flamengo

O Flamengo não saiu do 0 a 0 com o Corinthians, neste domingo (20), pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro confronto por 1 a 0, o Rubro-Negro garantiu a classificação para a decisão aos trancos e barrancos.

Ao final do confronto, que terminou em 0 a 0 no placar e com o Flamengo com um jogador a menos desde a etapa inicial, quando Bruno Henrique foi expulso, Gerson concedeu entrevista, comemorou a classificação e deu um panorama sobre o duelo.

Um a menos, mas quando o Bruno foi expulso na infelicidade, acabou que acertou o Matheuzinho. Sem querer, mas sem querer também é falta. Triste por ele, mas eu disse que a gente ia buscar a classificação por ele, porque ele merece. É um cara que tenho um carinho enorme, e ele sempre leva a gente, e a gente tinha que classificar por ele -, disse, antes de prosseguir:

Feliz pela partida, mesmo com um a menos, nosso time teve coragem, personalidade, não tomamos o gol que era o mais importante, e estou feliz pela classificação -, concluiu.

Gerso também aproveitou para projetar a final contra o Atlético-MG, que eliminou o Vasco da Gama. O capitão do Flamengo tem expectativa de um jogo difícil, mas pontuou que o Flamengo fará o que “a camisa pede”, lutar até o fim.

Jogo muito difícil, equipe muito qualificada. Sabemos que é jogo duro, difícil. Agora, é comemorar porque a gente merece. O time todo está de parabéns. Demos a vida, fizemos o que a camisa pede, que é lutar até o final.

Bruno Henrique foi expulso ainda no primeiro tempo, após uma solada com a chuteira na cabeça de Matheuzinho. Filipe mexeu no time, tirou Gabigol, colocou Fabrício Bruno, armou uma linha defensiva com cinco para segurar o placar e tentar o contra-ataque.

Os contra-ataques não aconteceram, mas a defesa conseguiu não ser vazada, manter o placar positivo e segurar o jogo até o fim. Com a classificação, o Flamengo se torna o time que mais vezes chegou à decisão da Copa do Brasil, sendo a terceira final consecutiva desde 1990, superando o Grêmio.

Em 2022, o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil sobre o próprio Corinthians. No ano passado, perdeu a decisão para o São Paulo. Agora, vai enfrentar o Atlético-MG na finalíssima, em busca do quinto título.

Paula Mattos

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

17 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

17 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

17 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

17 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

17 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

17 horas ago