Endrick marcou seu primeiro gol pelo Real Madrid - Angel Martinez (2024 Getty Images, Getty Images Europe)
O prêmio “Golden Boy” reconhece o melhor jogador sub-21 do mundo e é organizado pelo jornal italiano Tuttosport. Dos 25 nomes finalistas, dois são jogadores brasileiros. Os atacantes Savinho, do Manchester City e Endrick, do Real Madrid.
Os principais favoritos da lista incluem o espanhol Lamine Yamal, do Barcelona, o argentino Alejandro Garnacho, do Manchester United, e o inglês Rico Lewis, do Manchester City. O time que conta com o maior número de jogadores disputando a premiação, é o Manchester United, que além de Garnacho conta com Kobie Mainoo e Leny Yoro.
O vencedor será anunciado no dia 4 de dezembro, em uma cerimônia que deve atrair a atenção dos amantes do futebol mundial. Em junho, o Tuttosport divulgou uma lista com 100 indicados, destacando talentos de diversas ligas e nacionalidades.
Nas edições mais recentes, o Tuttosport estabeleceu uma parceria com a consultoria Football Benchmark, que criou um ranking de desempenho para os candidatos. O vencedor do prêmio será determinado com base nessa pontuação, além da avaliação realizada por jornalistas especializados.
A premiação do melhor jogador sub-21 do mundo acontece desde 2003 e conta com o meio-campista inglês Jude Bellingham, do Real Madrid, como último vencedor. Os únicos brasileiros a conquistarem o prêmio foram Anderson (ex-Manchester United), em 2008, e Alexandre Pato (ex-Milan), em 2009.
O Flamengo encerrou a temporada 2025 com o elenco à disposição e números expressivos em…
O noticiário do Flamengo nesta semana foi movimentado dentro e fora de campo. A diretoria…
As movimentações no mercado da bola seguem intensas neste final de ano. O Botafogo está…
O noticiário do Flamengo nesta quinta-feira foi marcado por três episódios que movimentaram a torcida.…
Um vídeo gravado antes da disputa por pênaltis entre Flamengo e PSG, na final do…
Durante a passagem pelo Catar para a disputa da Copa Intercontinental, o Flamengo avaliou de…