Palmeiras

A declaração de Abel Ferreira direcionada a Raphael Veiga

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, analisou a atuação de Raphael Veiga na vitória por 5 a 3 sobre o Juventude, neste domingo (20). Durante a coletiva de imprensa após o jogo no Alfredo Jaconi, Abel elogiou o jogador, que marcou três gols, o primeiro hat-trick do Brasileirão.

Abel comentou que Raphael Veiga tem evoluído bastante ao entender melhor como se posicionar em campo. Ele afirmou que Veiga agora percebe a necessidade de avançar com a bola quando está no seu corredor. E, quando a jogada se desenvolve pelo lado oposto, Veiga busca chegar na área para finalizar, o que resultou nos gols marcados.

Para Abel, muitos jogadores acreditam que, para se destacarem, precisam tocar na bola a todo momento, mas Veiga vem compreendendo que há diferentes formas de protagonismo em campo. Abel explicou que a equipe divide o campo em partes específicas, e Veiga está cada vez mais ciente de como aproveitar essas oportunidades.

O técnico também reforçou o quanto Veiga é influente e determinante dentro da equipe, além de elogiar seu papel de liderança.

“É um jogador determinante da equipe, super influente. Tem um trabalho de liderança absolutamente extraordinário e contar com ele a este nível é importante”, afirmou sobre o camisa 23.

Abel fala sobre disputa pelo Brasileirão e elogia o Botafogo

Quando questionado sobre a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira foi cauteloso, mas realista. O Palmeiras segue firme na busca pelo tricampeonato consecutivo, mas o técnico prefere focar no presente.

Ele ressaltou que a equipe deve continuar trabalhando com dedicação, jogo a jogo, sem pensar muito no que poderá acontecer mais adiante. Segundo ele, o importante é manter o foco em cada partida, como fizeram contra o Juventude, e dar o máximo em campo.

Com essa vitória, o Palmeiras chegou aos 60 pontos, ficando apenas um ponto atrás do líder Botafogo, que tem 61 pontos. Embora a proximidade na tabela seja significativa, Abel evitou fazer projeções sobre o desfecho da competição.

“Temos que continuar a fazer nosso trabalho, jogar nossos jogos, um jogo de cada vez, mas sem pensar muito no que vai acontecer. Sabemos para o que lutamos e só vamos saber (o campeão) dia 8 de dezembro, no final. (O objetivo é) preparar para cada jogo, dar o melhor, igual hoje”, destacou.

Abel ainda observou que o Botafogo está disputando várias competições, como a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, e tem boas chances de conquistar títulos importantes.

Hudson Pereira

Recent Posts

Arrascaeta assume papel que estava esquecido há anos no Flamengo

Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…

46 minutos ago

A declaração de Zinho antes de Flamengo x Estudiantes

Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…

1 hora ago

A declaração de Cicinho direcionada ao Flamengo

O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…

2 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo assina novamente com o club

O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…

2 horas ago

Elenco do Flamengo vale quase R$ 1 bilhão a mais que o do Estudiantes

O Flamengo enfrenta o Estudiantes de La Plata nas quartas de final da Copa Libertadores…

2 horas ago

Flamengo pode bater recorde na partida contra o Estudiantes pela Libertadores

Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, pela ida das quartas de final da Libertadores, nesta…

2 horas ago