Ramón Diaz durante treinamento do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)
Ramón Diaz colocou Giovane como lateral direito no 0 a 0 contra o Flamengo pela Copa do Brasil na Neo Química Arena, empate que custou a classificação e eliminou o Corinthians.
Ramón Diaz, após a partida, em entrevista coletiva, explicou a decisão de colocar o Giovane como lateral direito sendo que tinha Matheuzinho e Fagner como opções.
“Quando há necessidade de resultado, precisa de mais ataque. Giovane entrou bem, teve chance, cruzamentos para gol. Não fomos claros no jogo, para ganhar campo. Defensivamente o Flamengo foi bem, não tivemos chances claras como em outros jogos. Parte final do ataque, ter calma, muita pressão pela importância do jogo. No geral, o time entregou tudo. Sabemos que quando perde um jogo importante, te deixa dolorido. Mas não é nossa única chance, quinta-feira (contra o Racing) tem mais. Seguramente trabalharemos para recuperar ter um bom rendimento”, explicou o treinador corinthiano.
O Corinthians jogou em uma espécie de 3-4-3, Giovane e Pedro Henrique foram os Alas, Bidu fez a defesa com André Ramalho e Félix Torres.
O Corinthians recebe o Racing, nesta quinta-feira (24), às 21h30, em confronto válido pela rodada de ida da semifinal da Sul-Americana. O duelo acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), e terá transmissão ao vivo de ESPN, Disney+ e SBT.
A partida de volta será disputada na quarta-feira da semana que vem (31), em El Cilindro, em Avellaneda, nos arredores de Buenos Aires, na Argentina. O outro finalista virá do vencedor entre Cruzeiro e Lanús.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…