Cruzeiro

Atacante que jogou no Cruzeiro terá que interromper sua carreira por conta de doença no coração

Ex-atacante do Cruzeiro, Soares, é diagnosticado com miocardite

Soares, ex-atacante com passagens por clubes como Cruzeiro, Fluminense e Grêmio, revelou ao ge que foi diagnosticado com miocardite, uma leve inflamação no músculo do coração.

“Eu sempre fui aplicado, sempre treinei bem, sempre me dediquei, sempre cuidei da saúde, da alimentação, de tudo. E quando recebi essa notícia, não vou mentir, chorei muito. Porque desde os meus 8 anos de idade é o que eu sei fazer, jogar bola. Além de jogar bola, sou professor também. Então, eu vivo isso desde criança, e para mim foi um baque muito grande”, afirmou ao ge.

O jogador, que atualmente disputa a Série A do Catarinense Amador, sentiu fortes dores no peito e dificuldade para respirar na última sexta-feira (11). Após procurar atendimento médico, Soares ficou internado por cinco dias até receber o diagnóstico. Ele agora terá que ficar afastado dos campos por um período de três a seis meses.

“Eu agradeci a Deus, porque poderia acontecer uma fatalidade. Como eu comentei, podia ter tomado remédio, ter dormido, e no outro dia eu ir jogar e ter acontecido uma fatalidade, como aconteceu com o Izquierdo na Libertadores. Agora é ter paciência, descansar o corpo, descansar o coração, para voltar mais forte”, disse o ex-jogador.

Aos 39 anos, Soares tem uma carreira que passou por importantes clubes do futebol brasileiro, como Fluminense, Grêmio, Ponte Preta, Chapecoense, Figueirense e Vitória. Em 2022, ele ajudou o Amazonas a conquistar o acesso à Série C, antes de decidir pendurar as chuteiras.

No Cruzeiro, Soares atuou entre 2009 e 2010, participando de 30 jogos e marcando cinco gols. Ele integrou a equipe que foi vice-campeã da Copa Libertadores em 2009, na histórica final contra o Estudiantes, da Argentina.

“Vou voltar mais firme. Agradeço todos os meus amigos, familiares e o carinho de todos que me desejaram boa recuperação. Vou voltar para alegrar as pessoas que amam futebol”, concluiu.

Lucas Barros

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

3 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

3 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

4 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

4 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

4 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

4 horas ago