Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
O Flamengo garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil ao empatar com o Corinthians, sem gols, na Neo Química Arena. Contudo, em coletiva após o jogo, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, fez críticas à atuação do árbitro Anderson Daronco.
Marcos Braz reclamou principalmente da não expulsão do jogador Gustavo Henrique por uma falta em Arrascaeta logo no início do jogo. O dirigente do Flamengo ressaltou que o árbitro optou por dar apenas um cartão amarelo, embora a falta tenha sido dura e Arrascaeta estivesse em condição clara de gol.
Pouco depois, Bruno Henrique, do Flamengo, foi expulso por uma jogada em que acertou a cabeça do companheiro Matheuzinho, e isso gerou ainda mais descontentamento por parte do vice-presidente do clube.
Por conta disso, Marcos Braz afirmou que o Flamengo irá mais uma vez à CBF para discutir a situação, principalmente sobre a falta em Arrascaeta.
De acordo com o dirigente, o árbitro Anderson Daronco não quis expulsar um jogador do Corinthians no início da partida. No entanto, ao analisar a jogada de Bruno Henrique, ele aplicou o cartão vermelho sem hesitação, prejudicando a equipe.
“Eu acho que o jogador deles fez a falta, tanto que tomou um amarelo. Contudo, não tomar o vermelho é uma brincadeira. Quando Bruno Henrique errou, tomou o vermelho e assim foi”, disparou.
As críticas à arbitragem se estenderam, com Braz afirmando que as constantes reclamações sobre datas e condições de jogos acabam impactando o desempenho dos times.
Com a classificação garantida, o Flamengo disputará a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Os jogos da decisão estão programados para os dias 03 e 10 de novembro.
A ordem dos mandos de campo será definida em sorteio que ocorrerá nesta quinta-feira (24), às 15h (horário de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Na primeira partida pela semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Alex Sandro.
No jogo de volta, o empate sem gols garantiu ao Flamengo a classificação para a grande decisão. Filipe Luís, recém-contratado, fez sua estreia justamente contra o time paulista, tendo boa atuação durante os jogos.
Antes da decisão da Copa do Brasil, o Flamengo terá dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro será neste próximo sábado (26), quando enfrentará o Juventude, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.
Posteriormente, no dia 30 de outubro, o Flamengo terá um jogo atrasado contra o Internacional, fora de casa, pelo Brasileirão.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…