Atlético-MG

O pedido feito por Milito no intervalo do jogo entre Vasco x Atlético-MG

O Atlético Mineiro empatou com o Vasco em 1 a 1 no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil e garantiu a vaga na final para enfrentar a equipe do Flamengo.

O Vasco precisava apenas de uma vitória simples, por 1 a 0 para conseguir levar o jogo para os pênaltis, já que no jogo de ida foi 2 a 1 para a equipe do Atlético Mineiro.

O Vasco abriu o placar com Vegetti em gol marcado por pênalti logo aos 38 minutos do primeiro tempo. Mas, aos 38 minutos do segundo tempo, Hulk conseguiu cravar o empate e a classificação para o Galo.

De acordo com o portal No Ataque, Milito analisou o jogo como parelho e difícil devido as condições climáticas da partida:

“O primeiro tempo foi bastante parelho, lutado, um jogo difícil de jogar, pelas condições climáticas”, avaliou o comandante argentino.

Milito diz que o Atlético precisou manter mais a posse de bola, organizar melhor a partida e, consequentemente, se tornar uma equipe mais ativa para cansar o Vasco:

“E, no segundo tempo, em desvantagem no jogo, mas igualado na eliminatória, falamos que tínhamos que ter mais o controle da bola e fazer sequências de passes mais longas para desgastar o Vasco e dessa maneira termos possibilidades de ataques mais perigosos. A equipe competiu bem todo o jogo com todas as condições adversas e um rival muito difícil”.”, acrescentou.

Milito diz que o próximo passo é se concentrar para conseguir enfrentar a equipe do River Plate: “Demos um passo importante, o objetivo era jogar todas as partidas da Copa do Brasil. Agora, descansaremos e colocaremos a cabeça para pensar no jogo contra o River, que será muito duro”.

Qual a próxima partida do Atlético Mineiro?

Atlético-MG e River Plate iniciam nesta terça-feira, 22 de outubro, a disputa por uma vaga na grande final da Libertadores 2024. O confronto de ida da semifinal será realizado na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

4 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

4 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

4 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

4 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

5 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

5 horas ago