Santos

A declaração de Gabriel Brazão após a vitória do Santos sobre o Ceará

“Falta muito pouco para o nosso objetivo”, afirmou o goleiro

O Santos entrou em campo com uma postura agressiva e uma intensidade diferente da apresentada nas últimas partidas, o que foi essencial para dominar o primeiro tempo contra o Ceará. Desde os minutos iniciais, o Peixe pressionou alto, dificultando a saída de bola adversária, roubando bolas no campo ofensivo e criando oportunidades.

O resultado dessa pressão veio logo aos 13 minutos, quando Serginho cruzou na medida para Diego Pituca cabecear e abrir o placar, sem chances para o goleiro.

Após o gol, porém, o Santos reduziu o ritmo e cedeu mais espaço ao Ceará, que, apesar de maior posse de bola, não conseguia ser eficiente. A equipe cearense criou pouco e só levou perigo em uma finalização de longe de Lourenço, bem defendida por Gabriel Brazão.

No segundo tempo, o Ceará voltou com mudanças no meio e no ataque, promovendo as entradas de Richardson e Lucas Rian. No entanto, a falta de criatividade continuou, com o time apostando em cruzamentos e jogadas aéreas.

Lucas Rian teve uma boa chance, mas falhou no domínio e permitiu a defesa de Brazão. Erick Pulga também desperdiçou uma oportunidade clara de empate ao cabecear mal, mesmo estando livre na pequena área.

O Santos, que se posicionou para explorar os contra-ataques, ainda sofreu alguns sustos nos minutos finais, com Aylon exigindo mais uma grande defesa de Brazão em jogada aérea. Mesmo assim, o Peixe conseguiu segurar o resultado e saiu com uma vitória importante, apesar da pressão adversária nos últimos momentos da partida.

Fala, Gabriel Brazão

O goleiro santista revelou que sofreu uma perda recente mas agradeceu a equipe por todo suporte, o arqueiro também expressou sua ansiedade para o fim do campeonato.

“Eu e minha esposa tivemos uma perda muito grande. Queria agradecer ao grupo que sempre esteve comigo. Poder ajudar esse grupo maravilhoso. São grandes jogadores e pessoas. Se eu tivesse passado por esse momento em outro lugar teria sido diferente. Deus é bom. Sem ele não sou capaz de nada. Estou muito feliz. A caminhada continua. Falta muito pouco para o nosso objetivo”.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Carrascal revela que contou com ajuda de Nico De La Cruz para acertar com o Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo foi oficializada na noite de sábado, e a…

46 minutos ago

Carrascal revela que seu maior ídolo já jogou pelo Flamengo

A estreia de Jorge Carrascal como novo jogador do Flamengo não se limitou apenas à…

52 minutos ago

Filipe Luís revela sentimento após empate do Flamengo: “decepção…”

O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, neste domingo (03…

1 hora ago

Todos os detalhes sobre o retorno de Reinier ao futebol brasileiro

O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…

13 horas ago

Veja o que disse Emerson Royal sobre empate do Flamengo com o Ceará

O Flamengo não conseguiu manter a vantagem construída ainda no primeiro tempo e acabou empatando…

14 horas ago

Flamengo atualiza situação de Arrascaeta

O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…

14 horas ago