Palmeiras

A declaração de Raphael Veiga, do Palmeiras, direcionada ao Botafogo

Raphael Veiga, do Palmeiras, projeta disputa com Botafogo

O Palmeiras atravessa um excelente momento no Campeonato Brasileiro Betano e se aproxima cada vez mais do líder Botafogo, intensificando a luta pelo título. Após uma vitória emocionante sobre o Juventude, com o resultado de 5 a 3, a equipe paulista reduziu a diferença para apenas um ponto em relação ao time carioca, reacendendo as esperanças de conquistar o torneio. Essa disputa lembra a campanha de 2023, quando o Palmeiras conseguiu alcançar e eventualmente se sagrar campeão.

Em uma entrevista ao programa Boleiragem, da SporTV, o meio-campista Rafael Veiga falou sobre a intensa concorrência pela liderança e como isso pode gerar pressão sobre o Botafogo. De acordo com o atleta, o grupo está focado em dar o seu melhor e em exercer pressão sobre o rival na tabela.

-Nosso compromisso é com a gente, fazer nosso melhor. Num campeonato como esse sabemos que é muito difícil sustentar o primeiro lugar o tempo inteiro com grandes times vindo atrás, iniciou.

Raphael Veiga em ação durante o jogo entre Palmeiras x Botafogo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

-O Botafogo hoje é o líder, estamos ali colado neles, mas queremos fazer igual o ano passado, apertar ao máximo, fazer nosso trabalho, daqui a pouco tem um jogo decisivo contra eles. É aproveitar cada jogo, cada ponto. Como o Abel fala, a gente não sabe quando vai ser o jogo e a vitória do título, afirmou.

Para o jogador, que veste a camisa 23 do Palmeiras, a proximidade na classificação gera uma pressão natural sobre os concorrentes. Com oito partidas ainda por jogar, Veiga acredita que muitas surpresas podem ocorrer.

-É a mesma coisa que a gente estar em primeiro e ver times assim chegando, querendo ou não coloca uma pressão a mais, é normal, são seres humanos, um ponto de diferença, vai ter confronto direto… Mas tem oito jogos ainda, muita coisa pode acontecer. É igual ao que o Abel fala: o jogo só acaba quando termina. Deixa passar esses oito jogos, vamos fazer de tudo para conquistar mais um campeonato, concluiu.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Arrascaeta assume papel que estava esquecido há anos no Flamengo

Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…

42 minutos ago

A declaração de Zinho antes de Flamengo x Estudiantes

Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…

1 hora ago

A declaração de Cicinho direcionada ao Flamengo

O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…

2 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo assina novamente com o club

O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…

2 horas ago

Elenco do Flamengo vale quase R$ 1 bilhão a mais que o do Estudiantes

O Flamengo enfrenta o Estudiantes de La Plata nas quartas de final da Copa Libertadores…

2 horas ago

Flamengo pode bater recorde na partida contra o Estudiantes pela Libertadores

Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, pela ida das quartas de final da Libertadores, nesta…

2 horas ago