Savarino em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Em busca de conquistar o título inédito da Conmebol Libertadores, o Botafogo dá início à sua jornada na semifinal continental nesta quarta-feira (23/10), enfrentando o Peñarol no Estádio Nilton Santos. A partida terá início na capital carioca às 21:30, no horário de Brasília, com expectativa de um público lotado e mais uma vez uma festa magnífica da torcida alvinegra.
Após eliminar Palmeiras e São Paulo nas oitavas e quartas de final, respectivamente, o Glorioso entra motivado para o confronto contra os uruguaios. Por outro lado, os Carboneros também vêm empolgados, uma vez que derrotaram o Flamengo na fase anterior.
Conforme levantamento do portal oGol, que é especialista em confrontos históricos e estatísticas do futebol, Botafogo e Peñarol já se enfrentaram quatro vezes em competições profissionais masculinas. O Glorioso contabiliza uma vitória, enquanto os times empataram em três ocasiões. Assim, os Carboneros nunca conseguiram vencer o Botafogo.
A Rede Globo (tv aberta) e a plataforma de streaming Paramount+ anunciam a transmissão da partida.
Com a importância do duelo e valendo vaga na final da Libertadores o vidente Luiz Filho do Canal Renascer das Cartas pelo Youtube abriu as cartas e fez o comentou sobre a partida pra ele os donos da casa sabe que vai ter que criar bastante oportunidades diante de um adversário difícil pois vão ter que inovar em algumas jogadas além de paciência, já o time visitante vai ter bastante dificuldade para achar espaços do adversário não vai ser um jogo fácil, mas vai tentar fazer um jogo equilibrado, para o tarólogo e pelas cartas a chances do Botafogo vencer a partida é muito grande.
O Glorioso praticamente resolveu todos os seus problemas médicos, com apenas dois atletas ainda afastados por conta de lesões: Rafael e Jeffinho. Após se recuperar de uma lesão que o manteve afastado dos campos por vários meses, Eduardo fez sua reestreia oficial no empate em 1 a 1 com o Criciúma, tornando-se novamente uma opção para Artur Jorge.
Provável escalação do Botafogo: John; Vitinho, Bastos (Adryelson), Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Luiz Henrique, Almada e Igor Jesus.
O Peñarol poupou alguns de seus jogadores principais no fim de semana, precisamente para chegar ao Rio de Janeiro com sua equipe principal descansada. O atacante Silvera, vice-líder do torneio com 6 gols anotados, está confirmado para o confronto, juntamente com o meio-campista Léo Fernández, ex-Fluminense, que lidera o ranking de assistências.
Provável escalação do Peñarol: Aguerre; Milans, Méndez, Rodríguez e Olivera; García, Darias, Cabrera, Leo Fernández e Báez; Silvera.
A diretoria do São Paulo não perdeu tempo e agiu para proteger uma de suas…
A campanha consistente do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2025 começa a refletir também nos…
Logo em sua primeira coletiva após estrear com a camisa do Flamengo, Samuel Lino chamou…
Durante a apresentação oficial do atacante Samuel Lino, o diretor de futebol do Flamengo, José…
A transferência de Wesley para a Roma, por impressionantes R$ 163 milhões, segue repercutindo dentro…
O Sport vai enfrentar o Bahia, na tarde deste sábado, em partida válida pela 18ª…