Flamengo

Eles foram dispensados na base do Flamengo mas hoje são excelentes jogadores

Celeiro de craques!

Os torcedores do Flamengo tem muito orgulho da base do clube que torcem. Afinal, são muitos jogadores revelados que acabaram se destacando no Mundo durante a história do futebol.

Falando só dos jogadores em atividades, há aqueles que são realidade que se aplicam neste cenário. O principal deles, sem dúvida, é o atacante Vinicius Júnior, que brilha no Real Madrid e é titular absoluto da Seleção Brasileira e que é o favorito para ganhar o prêmio de melhor jogador do Mundo, pela FIFA.

Outro é Lucas Paquetá, também figurinha carimbada da Seleção de Dorival Júnior e que só não se transferiu para o Manchester City porque está sendo investigado por um caso de manipulação de apostas esportivas.

João Gomes é outro muito querido pela Nação. Ele vem se destacando muito com a camisa do Wolverhampton, da Inglaterra, o que fez com que ele esteja presente nas últimas convocações do Brasil, também.

Dispensados da base e voando no Clube

No entanto, há também alguns jogadores que chegaram a ser dispensados da base pelo Clube Carioca e que hoje se destacam no futebol. Dois deles acabaram voltando e são destaques da equipe hoje.

Um é o centroavante Pedro, que está lesionado, mas é considerado por muitos o melhor centroavante atuando no futebol brasileiro. O outro é Gerson, que é capitão e vem sendo o principal jogador do Flamengo. Aliás, ele foi o melhor em campo no jogo contra o Corinthians, que levou os cariocas para a decisão da Copa do Brasil. Ambos fizeram a base no Fluminense.

Outros que deixaram a base e se destacam

Existem aqueles que não ficaram no Flamengo e que acabaram não voltando, mas hoje são jogadores consolidados. Um deles é o volante Bruno Guimarães, que atuou com Pedro na base flamenguista, mas acabou sendo revelado pelo Athletico-PR. Hoje, ele atua pelo Newcastle-ING e também é convocado por Dorival, frequentemente, para a Seleção Brasileira.

Outro que viveu a mesma situação foi o atacante Samuel Lino, que hoje atua no poderoso Atlético de Madrid, da Espanha. Ele foi revelado para o futebol pelo São Bernardo-SP e também passou pelo Gil Vicente-POR e Valencia-ESP.

Um jogador de uma posição carente do Clube hoje também vive esse cenário. O lateral-direito Arthur, que atua pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, e que fez a base no América-MG, também foi dispensado da base flamenguista.

Por fim, um carrasco do Fla também deixou o Rio de Janeiro. O goleiro Aguerre, do Peñarol, que eliminou a equipe na Libertadores, passou pela Gávea em 2007, mas ficou apenas cinco meses.

Thomas Lagoa

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

1 dia ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

1 dia ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

1 dia ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

1 dia ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

1 dia ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

1 dia ago