Flamengo

Filipe Luís faz declaração direcionada a Michael

Filipe Luís revela planos para Michael

O Flamengo se classificou para a final da Copa do Brasil ao empatar sem gols com o Corinthians na Neo Química Arena. Após o jogo, o técnico Filipe Luís comentou sobre a situação de Michael, que era esperado para entrar em campo, mas acabou permanecendo no banco de reservas.

— Michael é importantíssimo, é um jogador determinante. Tem gol, um contra um, drible, tem tudo o que um extremo deve ter, joguei com ele, adoro ele. Ele teve uma lesão muito grave e está recuperando a melhor forma. Michael era uma troca certa. Porém com uma troca que fizemos no primeiro tempo, e a segunda depois com a lesão do Nico me deixou só com uma parada , disse Filipe Luís, antes de completar:

— Tive que segurar o máximo possível caso alguém não aguentasse ou tivesse uma lesão. Tive que aguentar a última troca até o final (…) O Michael não entrou por um motivo tático. Mas é um jogador que vai ter minutos praticamente em todos os jogos. Quero ter a melhor versão dele o mais rápido possível. Estou fazendo de tudo por ele e todos, concluiu.

Michael Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Michael sofreu uma lesão em um jogo da Copa do Brasil no dia 28 de agosto. Ele deixou o campo carregado após machucar o músculo posterior da coxa direita durante um confronto contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Agora, o atacante busca retomar seu ritmo de jogo para contribuir com o Flamengo.

Com o empate na partida de volta contra o Corinthians, o Flamengo assegurou sua presença na final da Copa do Brasil. O duelo será disputado em dois jogos, seguindo o formato das fases anteriores do torneio eliminatório. As partidas contra o Atlético-MG estão marcadas para os dias 03 e 10 de novembro. A definição sobre quem terá a vantagem do mando de campo ocorrerá na quinta-feira (24), através de um sorteio na sede da CBF.

Após a classificação para a final da Copa do Brasil, o Flamengo desfrutará de uma semana de descanso antes de voltar a jogar no sábado (26), diante do Juventude, no estádio do Maracanã. Portanto, para manter-se no G-4 do Brasileirão, o Rubro-Negro precisa vencer.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Jogador do Flamengo passará por procedimento médico fora do Brasil

A contratação de Nicolás De La Cruz, vinda do River Plate, foi uma das mais…

6 horas ago

Torcida do Flamengo pede contratação de ex-atacante do Fluminense

A forte ligação entre o atacante Kauã Elias e o Fluminense pode não ser suficiente…

6 horas ago

Vídeo: jogador do Flamengo pede contratação de Neymar

O zagueiro Iago, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente integrado ao elenco…

6 horas ago

Léo Pereira, do Flamengo, aparece em ranking mundial ao lado de Mbappé e Van Dijk

Léo Pereira encerra a temporada de 2025 como peça central na defesa do Flamengo. Contratado…

6 horas ago

A declaração de Toni Kroos, ex-Real Madrid, direcionada ao Flamengo

Com passagem marcante pelo Real Madrid, o ex-volante Toni Kroos comentou sobre o desempenho do…

6 horas ago