Taça da Copa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
No último domingo (20), a equipe do Corinthians empatou sem gols contra o Flamengo, na Neo Química Arena, em São Paulo, com o mando de volta sendo do Timão.
E como na ida o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 a primeira partida, no Maracanã, Rio de Janeiro, o Timão então deu adeus à competição deste ano.
Apesar de três vezes seguidas o Timão ter sido semifinalista da Copa do Brasil, desta vez o Corinthians corre o risco de ficar fora da competição no ano que vem.
Até porque, desde o ano passado, os critérios para classificação para a Copa do Brasil foram alterados e agora existem outros tipos de regras.
Para que você entenda, em vez de usar o ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) como critério, tal qual era até o ano de 2023.
Nos tempos atuais as vagas passaram a serem preenchidas de acordo com o desempenho nos campeonatos estaduais.
Assim, a Federação Paulista tem direito a seis vagas. Cinco delas foram destinadas para os melhores times do Campeonato Paulista, enquanto a sexta foi para o campeão da Copa Paulista.
Por sua vez, o Timão infelizmente fez uma campanha ruim no Paulistão e acabou eliminado ainda na primeira fase.
E assim, ficou fora dos critérios do Estadual. Portanto, resta ao Corinthians duas opções. Sendo de terminar entre os seis melhores do Campeonato Brasileiro ou vencer a Sul-Americana.
Com a primeira opção sendo praticamente inviável, até porque, a diferença do Corinthians para o Internacional, que atualmente é o sexto colocado com 17 pontos.
Ainda restando 24 pontos para o Timão disputar no Brasileirão até o fim do campeonato e dez times à frente dele até a zona de classificação à Libertadores.
Por outro lado, a segunda opção da Sul-Americana aparece como a melhor solução para o clube neste momento.
Onde o Timão enfrenta o Racing, da Argentina, na semifinal da Sul-Americana, e está muito próximo do título. Assim, o torneio ganhou ainda mais importância após a queda na Copa do Brasil.
O Vasco continua atento no mercado para reforçar seu sistema defensivo, mas vale destacar que…
A atuação de Matheus Gonçalves diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do…
A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo voltou a ser pauta quente no futebol brasileiro, especialmente…
A rivalidade histórica entre Corinthians e Flamengo ganhou novos capítulos nos últimos dias após declarações…
Logo em sua primeira coletiva como atleta do Flamengo, Samuel Lino demonstrou total surpresa com…
A diretoria do São Paulo não perdeu tempo e agiu para proteger uma de suas…