Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)
A eliminação do Corinthians para o Flamengo na Copa do Brasil deixou marcas. O técnico Ramón Díaz identificou um fator crucial na derrota: a ansiedade. Por isso, a equipe não conseguiu converter suas oportunidades em gol, mesmo jogando em casa na Neo Química Arena.
Agora, o treinador argentino direciona seu foco para o próximo desafio, contra o Racing, pela semifinal da Copa Sul-Americana.
Ramón Díaz reconheceu que o Corinthians criou chances, mas pecou na finalização devido à pressa. “Tivemos algumas boas jogadas, principalmente pelo lado direito, mas erramos no momento do arremate. A equipe estava acelerada e precipitada”, explicou o treinador.
Além disso, ele destacou que o time precisa ser mais contundente e equilibrado para conseguir resultados melhores em partidas decisivas.
Ao longo do jogo contra o Flamengo, o Corinthians finalizou 14 vezes, mas apenas seis chutes chegaram ao gol adversário. Isso porque a pressão para reverter o placar parece ter afetado o desempenho dos jogadores. “Queríamos resolver rápido e fomos imprecisos”, completou Díaz.
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Corinthians divide agora suas atenções entre o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana. O primeiro duelo da semifinal contra o Racing acontece nesta quinta-feira, em São Paulo, e Díaz espera que sua equipe mantenha a calma. Dessa maneira, ele acredita que o time pode aproveitar melhor as oportunidades e sair em vantagem.
“Sabemos que são dois jogos, mas queremos vencer em casa. Vale destacar que, com o apoio da nossa torcida, é fundamental manter a tranquilidade e seguir pressionando”, disse o treinador. Com isso, ele quer evitar os erros cometidos contra o Flamengo e garantir uma atuação consistente.
Após o duelo inicial, o confronto será decidido no dia 31 de outubro, no estádio El Cilindro, em Buenos Aires. Cabe ressaltar que o vencedor desse confronto enfrentará Cruzeiro ou Lanús na final.
O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (06), às 19h (horário de Brasília), diante do…
Logo após o empate entre Ceará e Flamengo pelo Brasileirão, no último domingo (03), o…
A derrota do Vasco por 3 a 2 para o Mirassol, no último sábado (2),…
No empate entre Flamengo e Ceará, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, o protagonismo de…
O Flamengo encara uma sequência intensa e decisiva na temporada, e a fala de Arrascaeta…
O meio-campista colombiano Jorge Carrascal foi confirmado como novo reforço do Flamengo no domingo (02…