Atlético-MG

A declaração de André Rizek direcionada ao Atlético-MG

Rizek analisa prioridades de Atlético-MG e Flamengo no final da temporada, destacando Hulk como protagonista na busca por títulos

Durante o programa “Seleção Sportv” desta segunda-feira (21), André Rizek destacou o impacto decisivo de Hulk, atacante do Atlético-MG, que foi fundamental na classificação do time alvinegro diante do Vasco em São Januário, no último sábado. O jornalista ressaltou a regularidade e o poder de decisão do camisa 7, que soma 19 gols e 10 assistências em 42 partidas nesta temporada, como peças-chave para as ambições do Atlético-MG no restante da temporada.

Rizek comentou sobre o equilíbrio do calendário nacional no fim da temporada e como isso afetará o planejamento das equipes ainda envolvidas em várias competições. Ele acredita que o Atlético-MG, sob o comando de Gabriel Milito, irá priorizar outras competições, como a Copa do Brasil e a Libertadores, deixando o Brasileirão Betano em segundo plano. Segundo o jornalista, essa decisão seria quase inevitável, dado que o Galo está distante do G6 e enfrenta uma sobrecarga de jogos importantes nas próximas semanas.

“O Flamengo não pode abrir mão do Brasileiro para jogar a Libertadores do ano que vem na fase de grupos. O Galo vai abandonar o Brasileiro, claramente, mas o Flamengo não pode ficar dependente de uma Copa do Brasil para jogar uma Libertadores na fase de grupos”, afirmou Rizek.

Ele comparou a situação dos dois clubes, lembrando que o Flamengo não pode correr o risco de depender apenas da Copa do Brasil para garantir sua vaga na fase de grupos da próxima Libertadores.

“Via Brasileiro, eu acho que o Galo não vai conseguir vaga na Libertadores, está distante para caramba. Pra mim é uma final aberta (decisão na Copa do Brasil). Aí você imagina se o Flamengo desacelera no Brasileiro e fica sem vaga na Libertadores do ano que vem? Meu ponto é esse, o Galo vai jogar com força máxima na Libertadores e o Flamengo também no Brasileiro”, finalizou.

Rizek ainda projetou o embate decisivo entre Flamengo e Atlético-MG na final da Copa do Brasil, enfatizando que, enquanto o Galo focará suas atenções nas copas, o Flamengo terá que manter a intensidade no Campeonato Brasileiro, para não arriscar ficar fora da principal competição sul-americana em 2025.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Atlético-MG vence o Juventude e deixa o Z-4 do Brasileirão

Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…

3 horas ago

A declaração de Léo Condé direcionada a Bruno Tubarão, reforço do Ceará

Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…

3 horas ago

Bahia tem desfaques de peso para jogo contra o Flamengo

O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…

3 horas ago

Mano Menezes, Pedro Caixinha, Ramón Díaz, Quinteros, Fábio Carille e Pepa: seis técnicos são demitidos após sete rodadas do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…

3 horas ago

Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, inaugura novidade importante

A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…

3 horas ago

Torcedor do Liverpool toma atitude surpreendente após saída de Alexander-Arnold

A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…

3 horas ago