Grêmio

A declaração de Braithwaite sobre o Grêmio

Braithwaite se diz realizado no Grêmio

Martin Braithwaite, há quase três meses no Grêmio, está em processo de adaptação ao Tricolor e ao futebol do Brasil. Durante uma entrevista ao jornal dinamarquês Tipbladet, ele discutiu como tem sido a experiência prática dessa experiência.

Ele iniciou explicando como chegou ao Tricolor, um evento que só aconteceu após a transferência para o Olympiakos não se efetivar.

-Simplesmente aconteceram muitas coisas. É verdade que estive em Atenas. Tudo estava certo. Passei nos exames médicos e só precisava assinar o contrato, mas não era para ser, iniciou.

Braithwaite com a camisa do Grêmio em 2024 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

-Algumas coisas ficaram fora do meu controle, e houve algo com meu representante e o Olympiakos. Não tinha nada a ver comigo, então assinei com o Grêmio, e acredito que era para ser. Era o plano de Deus. Tudo parece certo agora, completou. 

O atleta do Grêmio ainda destacou que se apaixonou pelo futebol do Brasil:

-O problema com o Olympiakos fez com que eu viesse para o Brasil, e é fantástico. Adoro aprender coisas novas, inclusive sobre mim mesmo, e só se consegue isso saindo da zona de conforto, iniciou.

-Desde o meu adeus ao Espanyol, queria tentar algo novo e sempre tive uma grande admiração pelo futebol brasileiro. Por isso, sou grato por estar em um país que sempre admirei esportivamente e que é uma inspiração para mim desde a infância, enfatizou.

-Eu me apaixonei pelo futebol por causa dos jogadores brasileiros e lembro-me dos comerciais da Nike na infância. O Brasil simboliza o futebol, e agora faço parte disso. Isso me enche de orgulho, completou. 

Braithwaite declara que ainda não tem planos para encerrar a carreira, caso se pense que essa é a razão por ele não atuar mais na Europa.

-Não. Estou me sentindo ótimo e pretendo jogar por muitos anos ainda. Cuidado bem do meu corpo e continuo melhorando, finalizou.

Após ser derrotado pelo Internacional, o Grêmio de Renato concentra suas energias no Atlético-GO. Neste sábado (26), pela 31a rodada, a partida acontecerá às 16h30 na Arena.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Neymar no Flamengo, zagueiro é anunciado na Europa e decisão envolvendo o Maracanã: as últimas notícias do Mengão

O noticiário do Flamengo nesta semana foi movimentado dentro e fora de campo. A diretoria…

3 horas ago

Retorno de Vinicius Jr, Léo Ortiz irrita torcida e rival com medo do Flamengo: as últimas notícias do Mengão

O noticiário do Flamengo nesta quinta-feira foi marcado por três episódios que movimentaram a torcida.…

3 horas ago

Léo Ortiz responde torcedor do Flamengo após crítica

Um vídeo gravado antes da disputa por pênaltis entre Flamengo e PSG, na final do…

4 horas ago

Flamengo toma decisão envolvendo o Maracanã

Durante a passagem pelo Catar para a disputa da Copa Intercontinental, o Flamengo avaliou de…

4 horas ago