Martin Braithwaite com a camisa do Grêmio em 2024 (Foto: Reprodução/Grêmio)
Martin Braithwaite, há quase três meses no Grêmio, está em processo de adaptação ao Tricolor e ao futebol do Brasil. Durante uma entrevista ao jornal dinamarquês Tipbladet, ele discutiu como tem sido a experiência prática dessa experiência.
Ele iniciou explicando como chegou ao Tricolor, um evento que só aconteceu após a transferência para o Olympiakos não se efetivar.
-Simplesmente aconteceram muitas coisas. É verdade que estive em Atenas. Tudo estava certo. Passei nos exames médicos e só precisava assinar o contrato, mas não era para ser, iniciou.
-Algumas coisas ficaram fora do meu controle, e houve algo com meu representante e o Olympiakos. Não tinha nada a ver comigo, então assinei com o Grêmio, e acredito que era para ser. Era o plano de Deus. Tudo parece certo agora, completou.
O atleta do Grêmio ainda destacou que se apaixonou pelo futebol do Brasil:
-O problema com o Olympiakos fez com que eu viesse para o Brasil, e é fantástico. Adoro aprender coisas novas, inclusive sobre mim mesmo, e só se consegue isso saindo da zona de conforto, iniciou.
-Desde o meu adeus ao Espanyol, queria tentar algo novo e sempre tive uma grande admiração pelo futebol brasileiro. Por isso, sou grato por estar em um país que sempre admirei esportivamente e que é uma inspiração para mim desde a infância, enfatizou.
-Eu me apaixonei pelo futebol por causa dos jogadores brasileiros e lembro-me dos comerciais da Nike na infância. O Brasil simboliza o futebol, e agora faço parte disso. Isso me enche de orgulho, completou.
Braithwaite declara que ainda não tem planos para encerrar a carreira, caso se pense que essa é a razão por ele não atuar mais na Europa.
-Não. Estou me sentindo ótimo e pretendo jogar por muitos anos ainda. Cuidado bem do meu corpo e continuo melhorando, finalizou.
Após ser derrotado pelo Internacional, o Grêmio de Renato concentra suas energias no Atlético-GO. Neste sábado (26), pela 31a rodada, a partida acontecerá às 16h30 na Arena.
O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…
Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…
O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…
Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…
O Santos vive uma semana decisiva sobre o futuro de Willian Arão. O volante, de…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, na quinta-feira (18 de setembro), pela ida…