Vasco

A declaração de Fernando Prass direcionada a Philippe Coutinho

A volta do cria da base Philippe Coutinho foi a maior contratação do Vasco da Gama de 2024 e, também, dos últimos anos. Após quatorze anos longe de São Januário, o meia voltou com o status esperado da estrela internacional que é. No entanto, ele não conseguiu performar desde que voltou ao Brasil. Algo que chamou a atenção do ex-jogador e agora comentarista Fernando Prass.

O primeiro novo contato de Philippe Coutinho com os gramados de São Januário foi de muita festa. Milhares de vascaínos lotaram as arquibancadas do estádio para comemorar a assinatura de contrato, em junho deste ano. Cerca de um mês depois, o meia reestreou com a cruz-de-malta na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, na Arena MRV, e desde então ainda não conseguiu vencer uma partida sequer jogando pelo Club – são cinco derrotas e seis empates.

De lá para cá, Coutinho já fez onze jogos com a camisa do Vasco, anotando dois gols. O primeiro foi o do emblemático empate contra o Flamengo por 1 a 1, no Maracanã, pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 15 de setembro. O segundo tento marcado foi na derrota por 2 a 1 diante do Atlético-MG, na Arena MRV, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Depois de atuar por seis meses no futebol do Catar, emprestado pelo Aston Villa, o jogador chegou ao futebol brasileiro sem ritmo de jogo e logo se contundiu. Após ser liberado pelo departamento médico do Vasco por ter se recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o jogador contraiu Covid-19 e ficou, novamente, afastado dos gramados.

Para o ex-goleiro e agora comentarista Fernando Prass, deve haver cautela na expectativa criada sobre Phillipe.

“Eu acho que o Philippe Coutinho vai conseguir performar no Vasco só em 2025. Ele não performou nos últimos 5 anos, por que ele ia chegar agora no Brasil e ia performar em 2 meses? Ele tem que terminar o ano bem e sem lesão”, disse e projetou. “O Vasco tem que pensar no Coutinho a médio prazo, para o ano que vem. Coutinho tem que se preparar, se readaptar ao futebol brasileiro e se cuidar para que nenhuma lesão interrompa essa adaptação”.

Marco Menezes

Recent Posts

Manchester City X Wydad palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 18/06

Nesta quarta-feira, 18 de junho, Manchester City X Wydad Casablanca estreiam pelo Grupo G da…

13 minutos ago

A declaração de Bruno Henrique direcionada a Jorginho, do Flamengo

O Flamengo iniciou sua participação no Mundial de Clubes com uma vitória segura por 2…

26 minutos ago

A declaração de Galvão Bueno sobre Flamengo x Chelsea pelo Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao vencer o Espérance, da Tunísia,…

57 minutos ago

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

12 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

12 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

12 horas ago