Foto: @vascodagama / Leandro Amorim / RD1
O Vasco foi eliminado da Copa do Brasil para o Atlético-MG após perder na ida por 2 a 1 e empatar na volta em 1 a 1. Agora, o time carioca disputa apenas o Campeonato Brasileiro, onde inclusive resta a única chance do cruz-maltino de conquistar uma vaga para a próxima Conmebol Libertadores.
Para conquistar pelo menos uma vaga na pré-libertadores, o Gigante da Colina precisa terminar a competição entre os seis primeiros na tabela. No momento, o Vasco está distante disso, já que ocupa a 10° posição com 37 pontos e o sexto colocado é o Internacional com 49.
Segundo o Espião Estatístico, Botafogo e Palmeiras são os únicos times garantidos matematicamente no G-6 do Brasileirão. Parta se classificar direto para a fase de grupos do torneio internacional, o Palmeiras soma 99,36% de chance, enquanto o Botafogo tem 99,14%.
Precisando ficar entre os seis primeiros colocados, o Vasco tem poucas chances de conquistar o feito. De acordo com o Espião Estatístico, o Gigante da Colina possui 0,27% de chance de terminar o Brasileirão dentro do G-6.
Vale lembrar que, incialmente os quatro primeiros colocados conquistam a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores e o quinto e sexto colocado vão para a pré-libertadores. No entanto, caso um time esteja entre os primeiros colocados na tabela e conquiste a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana ou a Libertadores, as vagas consequentemente aumentam.
O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…
O Flamengo não conseguiu manter a vantagem construída ainda no primeiro tempo e acabou empatando…
O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…
A recente declaração do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, que expressou…
O duelo entre Ceará e Flamengo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, terminou empatado por…
O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…