Alan Franco em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)
A cada nova janela de transferências, os clubes fecham contratações para potencializar os elencos, aumentar a competitividade e, de quebra, encerrar a temporada com chave de ouro, colhendo títulos.
Com muitas competições em andamento, é necessário que um time alinhe as individualidades e a coletividade, de modo com que os jogadores rendam o seu máximo e auxiliem a equipe a buscar efetividade e se manter viva na briga por títulos.
Uma das principais formas de garantir êxito é fazendo gols, e nesse cenário, o Gávea News elencou os jogadores do Atlético-MG com mais grandes chances de gols criadas no Campeonato Brasileiro. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’
Em décimo lugar, Mariano abre a lista do Atlético-MG e tem duas grandes chances de tentos criadas no Brasileirão. O lateral-direito disputou apenas nove jogos do torneio nacional.
O colombiano Brahian Palacios aparece logo na sequência. Ponta-direita, ele disputou 16 partidas do Brasileirão e criou duas grandes chances.
Alisson também criou duas grandes chances para o Galo no Brasileirão e ganh posições pelo número de jogos. O meio-campista foi a campo em 12 oportunidades.
O atacante Eduardo Vargas é mais um estrangeiro na lista e contribuiu com duas grandes chances para o time mineiro. O chileno participou de 17 partidas.
Em sexto lugar aparece Igor Gomes, com três grandes chances de tentos criadas. O meio-campista foi utilizado em 17 jogos do time mineiro no torneio nacional.
Bruno Fuchs é um dos principais jogadores do Atlético e, mesmo sendo zagueiro, integra a lista de jogadores com mais chances criadas: três em 21 jogos.
Lateral-esquerdo, Guilherme Arana é mais um a integrar a lista, com as mesmas três grandes chances. Arana, no entanto, ganha posições por ter menos jogos disputados: 14.
Alan Franco é mais um estrangeiro na lista e abre o ‘top-3’ do Atlético-MG. O equatoriano foi a campo 19 vezes e criou quatro grandes chances de gol.
Comandante do ataque mineiro, Hulk também tem quatro grandes chances criadas, mas aparece em segundo lugar pelo número de jogos disputados: 18.
A primeira posição pertence a Gustavo Scarpa. O meio-campista dispuou 27 confrontos do Brasileirão e criou cinco grandes chances de tentos.
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…
Willian alcançou uma marca expressiva no futebol inglês. Apesar da derrota do Fulham para o…