Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
A cada nova janela de transferências, os clubes fecham contratações para potencializar os elencos, aumentar a competitividade e, de quebra, encerrar a temporada com chave de ouro, colhendo títulos.
Com muitas competições em andamento, é necessário que um time alinhe as individualidades e a coletividade, de modo com que os jogadores rendam o seu máximo e auxiliem a equipe a buscar efetividade e se manter viva na briga por títulos.
Uma das principais formas de garantir êxito é fazendo gols, e nesse cenário, o Gávea News elencou os jogadores do Flamengo com mais grandes chances de gols criadas no Campeonato Brasileiro. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.
Em décimo lugar aparece Ayrton Lucas, que abre a lista de grandes chances criadas para o Flamengo no Campeonato Brasileiro, com duas. O camisa 6 disputou 25 partidas do torneio nacional.
Outro lateral da lista é Wesley, com duas grances chances criadas. O camisa 43 do Flamengo participou de 24 jogos do Brasileirão.
Gabriel Barbosa também integra a lista, com três grandes chances. O camisa 99, que começou a ter mais minutagem com Filipe Luís, disputou 15 partidas.
Zagueiro titular do Flamengo, Léo Pereira também tem três chances claras criadas, mas em um número maior de jogos. O camisa 4 foi a campo 23 vezes.
Jogando de zagueiro ou de volante, Léo Ortiz se destaca pelo Flamengo e tem três grandes chances no Brasileiro. Ele disputou 20 partidas do torneio.
O uruguaio Nicolás De La Cruz é um dos responsáveis pela criação de jogadas. Em 12 partidas que disputou, concedeu criar três grandes chances de tentos.
Camisa 9 do Flamengo e comandante do ataque, Pedro criou cinco grandes chances de tentos em 21 confrontos. Lesionado, não joga mais em 2024.
Capitão do Flamengo e principal jogador do Fla na temporada, Gerson abre o ‘top-3’ em grandes chances criadas no Brasileirão. O camisa 8 anota sete em 27 partidas.
A segunda posição pertence a Giogian de Arrascaeta, que ajuda a comandar a meiuca rubro-negra. O camisa 14 do Mengão participou de 14 jogos do torneio nacional e criou sete grandes chances.
Luiz Araújo é o primeiro da lista rubro-negra, com 11 grandes chances criadas no Brasileirão. O camisa 7 disputou 23 jogos e, no momento, está lesionado.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…