Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)
Héctor Hernández ficará fora do Corinthians pelo restante da temporada. O atacante sofreu uma torção no joelho durante o treino na última terça-feira (22) e precisou deixar a atividade. Após exames, constatou-se que ele teve uma lesão no ligamento colateral lateral.
O tempo de recuperação pode variar conforme a gravidade da lesão, mas estima-se um total de até 12 semanas para a completa reabilitação. Héctor Hernández foi contratado em agosto deste ano e participou de apenas cinco jogos com a camisa do Corinthians, sem conseguir balançar as redes.
Essa é a segunda contusão sofrida pelo jogador desde que chegou ao Corinthians. Ele já tinha experimentado uma lesão muscular no seu segundo jogo pelo clube, contra o Flamengo, no dia 1° de setembro.
Com 29 anos, ele veio do Chaves, de Portugal, onde jogou ao lado de Hugo Souza. Sua chegada foi vista como uma alternativa para substituir Yuri Alberto, que estava sendo criticado pela torcida. No entanto, o jogador não conseguiu se estabelecer na equipe comandada por Ramón Díaz. Sua estreia aconteceu contra o Juventude em 29 de agosto, onde o Corinthians acabou derrotado por 2 a 1 em Caxias do Sul.
Héctor Hernández jogou sua última partida na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Naquele momento, o atleta teve a oportunidade de marcar, mas optou por driblar o defensor e falhou na finalização. Desde então, a Fiel tem questionado o espanhol.
Héctor Hernández tem vínculo com o Corinthians até o final de 2026. O atacante é uma ausência no Corinthians na batalha contra o rebaixamento. O time paulista está na 18 posição da tabela do Brasileirão. Antes de focar na disputa do campeonato brasileiro, o Corinthians joga nesta quinta-feira (24), às 21h30, na Neo Química Arena, pela Copa Sul-Americana valendo vaga na final.
Clima de decisão no Maracanã: às vésperas do duelo entre líder e vice do Brasileirão,…
Resumo do dia: O Flamengo acelera o planejamento do elenco para 2026, reavalia opções no…
Após a saída de Rosana Augusto anunciada na quinta-feira (16 de outubro), o Flamengo virou…
A Globo enfrentou críticas após o Upfront 2026, realizado na segunda-feira (13 de outubro), por…
Num dia movimentado no noticiário rubro‑negro, o Flamengo promoveu mudança no comando do futebol feminino…
As principais do dia passam por três frentes: o avanço da negociação para o retorno…