Denílson em participação no programa Jogo Aberto (Foto: Reprodução/Band)
Para quem comemorou o fim da Data Fifa, a próxima já será em novembro deste ano, quando a seleção brasileira vai enfrentar Venezuela e Uruguai, em duelos das Eliminatórias para a Copa de 2026.
E uma das novidades que podem vir a acontecer na convocação de Dorival Júnior, diante da opinião do ex-jogador Denílson, será a presença de Neymar.
Pois felizmente o camisa 10 está 100% recuperado de uma grave lesão que teve no joelho no ano passado e inclusive já voltou recentemente a defender seu clube, o Al Hilal, da Arábia Saudita.
E para o comentarista da Band, o retorno de Neymar também à seleção brasileira já deverá ser confirmado no próximo mês:
“Na próxima convocação ele deve estar dentro. Aos poucos ele vai se readaptando no ambiente da seleção. Acho que é importante a volta dele depois de duas vitórias da seleção brasileira (contra Chile e Peru). Provavelmente, na próxima convocação, o Neymar vai estar presente na seleção”, disse Denílson, no programa “Jogo Aberto”.
Ainda neste assunto, o comentarista ainda destacou como está a dificuldade do camisa 10 para voltar a jogar depois de mais de um ano em recuperação do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
“Nessa última década, Neymar é o melhor jogador que surgiu. A gente falou sobre a possível volta dele. Esse processo de retorno após lesão grave é sempre muito doloroso para o jogador e imagino o quão prazeroso deve ter sido para o Neymar voltar a jogar. Aos poucos ele vai retomando a questão física e, principalmente, da confiança”, completou Denílson.
Uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho é um estiramento ou rompimento das fibras do ligamento que une o fêmur à tíbia.
Onde essa é uma das lesões ligamentares mais comuns que ocorrem no joelho e pode ocorrer de forma parcial ou total.
Entenda cada uma:
Com isso, a lesão do LCA é muito comum em atletas, principalmente de esportes de contato, como futebol, basquetebol e voleibol.
Neymar voltou a jogar e entrou no decorrer da vitória da partida que se encerrou no placar de 5 a 4, do Al Hilal sobre Al Ain, do Catar, na última segunda-feira (21).
Assim, o próximo compromisso do time do jogador brasileiro está marcado para sábado (26), desta vez diante do Al Taawoun, pela Liga Saudita.
Já a seleção brasileira poderá ter Neymar em campo nos dias 14 e 19 de novembro, para enfrentar Venezuela e Uruguai, respectivamente, em partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…