Marlon Freitas em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
A cada nova janela de transferências, os clubes fecham contratações para potencializar os elencos, aumentar a competitividade e, de quebra, encerrar a temporada com chave de ouro, colhendo títulos.
Com muitas competições em andamento, é necessário que um time alinhe as individualidades e a coletividade, de modo com que os jogadores rendam o seu máximo e auxiliem a equipe a buscar efetividade e se manter viva na briga por títulos.
Uma das principais formas de garantir êxito é fazendo gols, e nesse cenário, o Gávea News elencou os jogadores do Botafogo com mais grandes chances de gols criadas no Campeonato Brasileiro. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.
Marçal abre a lista do Botafogo e aparece em décimo lugar, com duas grandes chances criadas. O lateral-esquerdo defende a camisa 21 e disputou 14 jogos do torneio nacional.
Primeiro estrangeiro da lista, Thiago Almada criou duas grandes para o Botafogo no torneio nacional. O argentino disputou apenas nove partidas do Brasileiro.
Um dos jogadores destaque do atual momento do Alvinegro é Igor Jesus, que criou três grandes chances no Brasileirão. O atacante disputou 14 partidas do torneio nacional.
O atacante Júnior Santos participou de 18 partidas do Campeonato Brasileiro e colaborou com quatro grandes chances de tentos do Alvinegro.
Mais um estrangeiro da lista é Óscar Romero, com quatro grandes chances criadas. O paraguaio foi a campo em 17 oportunidades do torneio nacional.
Tiquinho Soares é mais um atacante na lista alvinegra, com quatro grandes chances criadas. O camisa 9 foi a campo em 22 partidas do Brasileirão.
O volante Tchê Tchê participou de 26 duelos do Campeonato Brasileiro e ajudou o Botafogo criando cinco grandes chances de tentos.
Mais um atacante, Luiz Henrique abre o ‘top-3’ do Botafogo, com seis grandes chances de tentos criadas. Ele participou de 28 confrontos do torneio nacional.
A segunda posição pertence a Marlon Freitas, com as mesmas seis grandes chances, mas três partidas a menos. Ele foi a campo em 25 oportunidades.
O venezuelano Savarino é o primeiro lugar do ranking e criou sete grandes chances de gols para o Botafogo. Os números foram atingidos em 21 partidas.
Com uma atuação imponente, a seleção brasileira de futebol de areia goleou Omã por 11…
O Boca Juniors enfrenta um problema significativo às vésperas da Copa do Mundo de Clubes.…
Com uma rara semana livre para treinamentos, o técnico Cleber Xavier aproveita o período para…
Na tarde desta terça-feira (06), o Grêmio divulgou uma nota oficial em seu site com…
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou nesta terça-feira (06) os recursos apresentados por León,…
O Fluminense terá um desafio importante nesta quinta-feira (08 de maio), às 21h30 (horário de…