Marlon Freitas em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
A cada nova janela de transferências, os clubes fecham contratações para potencializar os elencos, aumentar a competitividade e, de quebra, encerrar a temporada com chave de ouro, colhendo títulos.
Com muitas competições em andamento, é necessário que um time alinhe as individualidades e a coletividade, de modo com que os jogadores rendam o seu máximo e auxiliem a equipe a buscar efetividade e se manter viva na briga por títulos.
Uma das principais formas de garantir êxito é fazendo gols, e nesse cenário, o Gávea News elencou os jogadores do Botafogo com mais grandes chances de gols criadas no Campeonato Brasileiro. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.
Marçal abre a lista do Botafogo e aparece em décimo lugar, com duas grandes chances criadas. O lateral-esquerdo defende a camisa 21 e disputou 14 jogos do torneio nacional.
Primeiro estrangeiro da lista, Thiago Almada criou duas grandes para o Botafogo no torneio nacional. O argentino disputou apenas nove partidas do Brasileiro.
Um dos jogadores destaque do atual momento do Alvinegro é Igor Jesus, que criou três grandes chances no Brasileirão. O atacante disputou 14 partidas do torneio nacional.
O atacante Júnior Santos participou de 18 partidas do Campeonato Brasileiro e colaborou com quatro grandes chances de tentos do Alvinegro.
Mais um estrangeiro da lista é Óscar Romero, com quatro grandes chances criadas. O paraguaio foi a campo em 17 oportunidades do torneio nacional.
Tiquinho Soares é mais um atacante na lista alvinegra, com quatro grandes chances criadas. O camisa 9 foi a campo em 22 partidas do Brasileirão.
O volante Tchê Tchê participou de 26 duelos do Campeonato Brasileiro e ajudou o Botafogo criando cinco grandes chances de tentos.
Mais um atacante, Luiz Henrique abre o ‘top-3’ do Botafogo, com seis grandes chances de tentos criadas. Ele participou de 28 confrontos do torneio nacional.
A segunda posição pertence a Marlon Freitas, com as mesmas seis grandes chances, mas três partidas a menos. Ele foi a campo em 25 oportunidades.
O venezuelano Savarino é o primeiro lugar do ranking e criou sete grandes chances de gols para o Botafogo. Os números foram atingidos em 21 partidas.
O Flamengo está prestes a fechar com um novo comandante para a equipe sub-20, e…
O Flamengo entra em um momento crucial da temporada 2025, com partidas decisivas pela frente…
A temporada do Flamengo ganhou novos contornos após o desempenho expressivo no Mundial de Clubes,…
Willian Arão está oficialmente de volta ao futebol brasileiro e já começou sua trajetória no…
O que seria uma intervenção ginecológica de rotina terminou em um caso extremo de complicações…
O Flamengo já tem uma data marcada para selar a permanência de Guillermo Varela, lateral-direito…