Juventude

STJD reconhece que ajudou o Palmeiras

STJD admite erro no sistema que impediu Nenê de atuar contra o Palmeiras; meia está liberado para jogo contra o Flamengo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reconheceu nesta quarta-feira (23/10) que um erro em seu sistema impediu o meia Nenê, do Juventude, de participar da partida contra o Palmeiras. Na ocasião, o clube gaúcho verificou no sistema do tribunal uma pendência que indicava que o jogador não poderia ser escalado.

O departamento jurídico do Juventude entrou em contato com o STJD no domingo pela manhã para esclarecer a situação, mas, segundo o tribunal, o acesso ao sistema de pendências, o IPP (Informação de Pendência Processual), não estava disponível, pois a secretaria do STJD não opera aos domingos.

O clube tentou resolver a questão por meio de mensagens no WhatsApp, mas foi informado que as consultas ao sistema só poderiam ser feitas em horário comercial, presencialmente, e o tribunal só teria a resposta no início da semana seguinte.

“Nosso departamento jurídico entrou em contato com a CBF, entrou em contato com o STJD. A secretária atendeu, um dos auditores atendeu, e disse que só poderia confirmar se existe ou não essa pendência, se há um problema de sistema, na segunda-feira. Nós sabemos que não há pendência. Ele não foi expulso esse ano. Ele não está suspenso por amarelo e a responsabilidade seria totalmente do clube se a gente colocasse ele para jogar”, falou Júlio Rondinelli, dirigente do Juventude.

Apenas na segunda-feira (21/10) foi confirmada a regularidade do jogador, sem qualquer pendência, o que liberaria Nenê para atuar. No entanto, por conta da demora no processo, ele acabou desfalcando o time na partida contra o Palmeiras.

Com a situação esclarecida, Nenê agora está à disposição do técnico Jair Ventura para o confronto contra o Flamengo, marcado para o próximo sábado (26/10), às 16h30, no Maracanã.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Todos os detalhes sobre o retorno de Reinier ao futebol brasileiro

O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…

9 horas ago

Veja o que disse Emerson Royal sobre empate do Flamengo com o Ceará

O Flamengo não conseguiu manter a vantagem construída ainda no primeiro tempo e acabou empatando…

10 horas ago

Flamengo atualiza situação de Arrascaeta

O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…

10 horas ago

Eduardo Bandeira, ex-Flamengo, é sincero ao falar sobre o Corinthians

A recente declaração do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, que expressou…

11 horas ago

Veja o que disse o lateral Alex Sandro sobre Ceará x Flamengo

O duelo entre Ceará e Flamengo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, terminou empatado por…

11 horas ago

O Flamengo consegue furar a defesa do Atlético‑MG e chegar aos quartos de final da Taça do Brasil?

O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…

16 horas ago