Juventude

STJD reconhece que ajudou o Palmeiras

STJD admite erro no sistema que impediu Nenê de atuar contra o Palmeiras; meia está liberado para jogo contra o Flamengo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reconheceu nesta quarta-feira (23/10) que um erro em seu sistema impediu o meia Nenê, do Juventude, de participar da partida contra o Palmeiras. Na ocasião, o clube gaúcho verificou no sistema do tribunal uma pendência que indicava que o jogador não poderia ser escalado.

O departamento jurídico do Juventude entrou em contato com o STJD no domingo pela manhã para esclarecer a situação, mas, segundo o tribunal, o acesso ao sistema de pendências, o IPP (Informação de Pendência Processual), não estava disponível, pois a secretaria do STJD não opera aos domingos.

O clube tentou resolver a questão por meio de mensagens no WhatsApp, mas foi informado que as consultas ao sistema só poderiam ser feitas em horário comercial, presencialmente, e o tribunal só teria a resposta no início da semana seguinte.

“Nosso departamento jurídico entrou em contato com a CBF, entrou em contato com o STJD. A secretária atendeu, um dos auditores atendeu, e disse que só poderia confirmar se existe ou não essa pendência, se há um problema de sistema, na segunda-feira. Nós sabemos que não há pendência. Ele não foi expulso esse ano. Ele não está suspenso por amarelo e a responsabilidade seria totalmente do clube se a gente colocasse ele para jogar”, falou Júlio Rondinelli, dirigente do Juventude.

Apenas na segunda-feira (21/10) foi confirmada a regularidade do jogador, sem qualquer pendência, o que liberaria Nenê para atuar. No entanto, por conta da demora no processo, ele acabou desfalcando o time na partida contra o Palmeiras.

Com a situação esclarecida, Nenê agora está à disposição do técnico Jair Ventura para o confronto contra o Flamengo, marcado para o próximo sábado (26/10), às 16h30, no Maracanã.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Derrota na justiça, situação de Pulgar e recado de Diego Simeone: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia movimentado para o noticiário rubro-negro, o Flamengo segue em evidência internacional com…

8 minutos ago

Torcida do Flamengo aprova saída de meia do clube

O clima entre Nicolás De La Cruz e o Flamengo não é exatamente o dos…

1 hora ago

Apresentadora de jornal da Rede Globo afirma não sentir saudades de Gabigol no Flamengo

Nessa semana, a saída de Gabigol do Flamengo, voltou a ser abordada. Isso porque a…

3 horas ago

É oficial! Flamengo confirma mais uma chegada

Em meio a mudanças recentes, a FlaTV reforçou sua equipe com o comentarista Victor Nicolau,…

3 horas ago

Flamengo x Estudiantes: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Flamengo vai enfrentar o Estudiantes, na noite desta quinta-feira, em partida válida pelas quartas…

4 horas ago

MC Games firma parceria com a EBAC para proporcionar ainda mais suporte ao jogador

Buscando cada vez mais alternativas para proporcionar todo suporte necessário ao seu jogador, a MC…

5 horas ago