Corinthians

A declaração de Muller direcionada a Igor Coronado, do Corinthians

Após críticas de Muller, meia brasileiro segue no banco para a partida decisiva

O Corinthians tem mais um compromisso importante nesta quinta-feira (24), quando enfrenta o Racing-ARG na partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O confronto será disputado na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SBT e pela ESPN. O time alvinegro busca um bom resultado para avançar à final, mas, paralelamente, discussões sobre o aproveitamento de jogadores ganham destaque.

Um dos temas de maior repercussão recente no clube é a pouca utilização de Igor Coronado, contratado no início da temporada, mas que ainda não conseguiu se firmar no elenco titular. Ex-jogador e comentarista Muller criticou duramente a falta de oportunidades para o meia de 32 anos em comparação com seu companheiro de posição, o argentino Rodrigo Garro, em entrevista ao podcast Alambrado Alvinegro.

“Acho (Rodrigo Garro) um jogador bem normalzinho. Acho o Coronado mais jogador tecnicamente, mas ele não tem oportunidades. O Coronado chegou a jogar cinco partidas seguidas? Nunca. Ele joga esporadicamente e, desta forma, ele jamais vai alcançar o ritmo de jogo”, opinou Muller, ressaltando que uma sequência maior de jogos poderia resultar em um rendimento mais consistente de Coronado.

Apesar das críticas, o técnico Ramón Díaz segue apostando em Garro, que é o titular absoluto do Timão. Até agora, o argentino participou de 52 partidas, com 47 como titular, registrando nove gols e nove assistências. Já Coronado, que vestiu a camisa do Corinthians em 38 jogos, foi titular em apenas 17, com quatro gols e cinco assistências.

Muller foi ainda mais incisivo ao comparar o desempenho de Garro em jogos importantes.

“O bom jogador aparece em jogo decisivo e, contra o Flamengo (na Copa do Brasil), ele desapareceu, e olha que o jogo estava mamão com açúcar. Tinha muito espaço.”

Com as atenções divididas entre a Sul-Americana e a luta para sair da zona de rebaixamento no Brasileirão, onde o próximo desafio será contra o Cuiabá na Arena Pantanal, na segunda-feira (28), às 19h, o Corinthians busca equilíbrio no momento crítico da temporada.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Barboza, Savarino e Matheus Martins: boletim médico atualizado do Botafogo

O Botafogo não poderá contar com três nomes de peso para o duelo diante do…

2 minutos ago

Ex-técnico do Atlético-MG entra na mira do Boca Juniors

Após uma temporada marcada por altos e baixos no comando do Atlético-MG, Gabriel Milito surge…

7 minutos ago

Narrador da Rede Globo causa polêmica ao revelar sua preferência para técnico da Seleção

A discussão em torno do futuro treinador da Seleção Brasileira ficou ainda mais apimentada após…

12 minutos ago

Cria do Flamengo ganha destaque na Premier League

João Gomes, atualmente com 24 anos, vive sua melhor fase desde que chegou ao futebol…

17 minutos ago

Fluminense x Sport: vidente crava resultado

O vidente Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, fez uma leitura espiritual para o…

22 minutos ago

CBF prepara investida por Abel Ferreira, do Palmeiras, segundo jornalista

Enquanto a Confederação Brasileira de Futebol busca definir o novo treinador da seleção principal, o…

27 minutos ago