Flamengo

AGORA: Flamengo ganha mais um desfalque para o próximo jogo

O Flamengo enfrenta um desafio complicado para a partida deste sábado (26) contra o Juventude, no Maracanã. Além dos desfalques já confirmados, o Rubro-Negro não contará com Alex Sandro, que ainda se recupera de um desconforto na coxa. 

A ausência do lateral-esquerdo aumenta as dores de cabeça para o técnico Filipe Luís na montagem do time titular. O confronto é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontece às 16h30 (horário de Brasília).

Alex Sandro de fora do jogo contra o Juventude

Alex Sandro sofreu desconforto na  posterior da coxa na semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians, e segue em tratamento. Como o desconforto ainda não foi superado, o jogador não estará disponível para a partida contra o Juventude, obrigando Filipe Luís a repensar a escalação do Flamengo. 

Além disso, o atacante Carlinhos também é baixa, diagnosticado com uma lesão no adutor direito. Sendo assim, ambos permanecem no departamento médico rubro-negro.

Uma longa lista de desfalques

O Flamengo não vive um momento fácil em termos de elenco. Vale destacar que, além de Alex Sandro e Carlinhos, outros jogadores importantes seguem de fora. 

Bruno Henrique está suspenso, e De La Cruz também se recupera de lesão na coxa. Isso complica ainda mais as opções do técnico para o setor ofensivo e de meio-campo. 

Cabe ressaltar que Pedro, Everton Cebolinha, Matías Viña e Luiz Araújo são outros nomes ausentes, com retorno previsto apenas para 2025.

Escalação alternativa para encarar o juventude

Com isso, Ayrton Lucas deve ser o titular na lateral-esquerda no lugar de Alex Sandro. Já Carlos Alcaraz aparece como provável substituto de De La Cruz no meio-campo. 

Dessa maneira, a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Juventude é: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Carlos Alcaraz, Gerson, Arrascaeta; Gabigol e Gonzalo Plata.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

7 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

7 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

7 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

8 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

8 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

8 horas ago