Fortaleza

Breno Lopes, Emanuel Brítez, Hércules, Juan Martín Lucero, Lucas Sasha, Marinho, Moisés, Tinga, Tomás Pochettino e Yago Pikachu: os jogadores do Fortaleza com mais grandes chances criadas no Brasileirão

A cada nova janela de transferências, os clubes fecham contratações para potencializar os elencos, aumentar a competitividade e, de quebra, encerrar a temporada com chave de ouro, colhendo títulos.

Com muitas competições em andamento, é necessário que um time alinhe as individualidades e a coletividade, de modo com que os jogadores rendam o seu máximo e auxiliem a equipe a buscar efetividade e se manter viva na briga por títulos.

Uma das principais formas de garantir êxito é fazendo gols, e nesse cenário, o Gávea News elencou os jogadores do Fortaleza com mais grandes chances de gols criadas no Campeonato Brasileiro. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’.

Hércules

Hércules é meio-campista, abre a lista do Fortaleza e aparece em décimo lugar, com duas grandes chances. O camisa 35 disputou 24 jogos do Brasileirão e foi titular em 22 deles.

Hércules em ação pelo Fortaleza (Foto: Thiago Gadelha/SVM)

Lucas Sasha

Lucas Sasha aparece logo na sequência, com também duas grandes chances. O volante defende a camisa 88, distputou 20 jogos do torneio nacional e iniciou 12 partidas.

Lucas Sasha pelo Fortaleza (Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC)

Tinga

Tinga carrega a camisa de número 2 e também criou duas grandes chances no Brasileiro. O lateral-sireito participou de 25 partidas e iniciou 20 delas.

Tinga em ação pelo Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/FEC)

Breno Lopes

O ponta-esquerda Breno Lopes é mais um da lista e participou de 25 jogos do torneio nacional. O camisa 26 foi titular em 21 partidas e criou duas grandes chances.

Breno Lopes em ação pelo Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

Moisés

Outro ponta-esquerda na lista é Moisés, com três grandes chances criadas. O camisa 21 foi a cmpo 18 vezes e iniciou como titular em apenas seis oportunidades.

Moisés pelo Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

Juan Martín Lucero

Lucero é atacante e criou três grandes chances de tentos no Brasileirão. O camisa 9 disputou 24 partidas e foi titular em 18 delas.

Lucero em ação pelo Fortaleza (Foto: Divulgação/Fortaleza)

Emanuel Brítez

Emanuel Brítez é zagueiro e contribuiu com três grandes chances para o Leão do Pici. O camisa 19 disputou 23 partidas e foi titular em todas elas.

Emanuel Brítez pelo Fortaleza (Foto: Divulgação/Fortaleza)

Marinho

Marinho abre o top-3 do Fortaleza, com três grandes chances criadas. O ponta-direita da camisa 11 tem 16 partidas e iniciou entre os titulares em 9.

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza

Yago Pikachu

A segunda posição pertence a Yago Pikachu, com quatro grandes chances criadas. O ponta-direita defende a camisa 22, foi a campo em 26 jogos e foi titular em 17 oportunidades.

Yago Pikachu em ação pelo Fortaleza (Foto: Mateus Lotif /Fortaleza)

Tomás Pochettino

O primeiro lugar da lista pertence a Tomás Pochettino, que criou oito grandes chances de gol no Brasileirão. O meio-campista foi a campo em 24 partidas do torneio e iniciou 17 delas.

Tomás Pochettino pelo Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
Paula Silva

Recent Posts

Retorno de Vinicius Jr, Léo Ortiz irrita torcida e rival com medo do Flamengo: as últimas notícias do Mengão

O noticiário do Flamengo nesta quinta-feira foi marcado por três episódios que movimentaram a torcida.…

6 minutos ago

Flamengo toma decisão envolvendo o Maracanã

Durante a passagem pelo Catar para a disputa da Copa Intercontinental, o Flamengo avaliou de…

59 minutos ago

CEO do Grêmio está com “medo” do Flamengo; entenda

O CEO do Grêmio, Alex Leitão, se posicionou de forma enfática sobre os rumos do…

1 hora ago

Flamengo x Lanús: Conmebol define data da Recopa Sul-Americana

A Conmebol definiu nessa quinta-feira (18) as datas e os horários da decisão da Recopa…

1 hora ago

Flamengo, Barcelona, PSG e Chelsea concorrem ao prêmio de melhor clube do mundo

O Flamengo está entre os finalistas ao prêmio de melhor clube do mundo em 2025,…

1 hora ago

Vídeo: Casimiro Miguel defende o Flamengo após vice no Mundial para o PSG

O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…

18 horas ago