Celebridades

Eram falsas? Perícia dá veredito sobre contrato de Ana Hickmann com banco

Ana Hickmann está no centro de uma investigação após um laudo grafotécnico confirmar a falsificação de assinaturas em um contrato com o banco Itaú. O documento revelou que o autor da fraude conseguiu replicar a assinatura da apresentadora utilizando a técnica “imitação de memória”. 

Essa estratégia consiste em observar e memorizar como a pessoa escreve seu nome, para depois reproduzi-lo com alta precisão, o que permitiu a inclusão do nome de Ana em um contrato de crédito no valor de mais de R$ 652 mil.

Como a fraude foi identificada

A análise comparou assinaturas de documentos originais da apresentadora com rubricas feitas presencialmente. Além disso, a perícia descartou outros tipos de falsificação, indicando que a técnica utilizada foi intencional e bem planejada. 

Por isso, o caso exige atenção das autoridades para verificar todos os envolvidos e evitar que a apresentadora seja prejudicada financeiramente.

Investigação segue aberta

Em maio, a defesa de Ana apresentou uma perícia particular que apontava Claudia Helena dos Santos, ex-agente e figura próxima ao marido da apresentadora, como responsável pela fraude. 

No entanto, o advogado de Cláudia, Bruno Ferullo, destacou que não há laudo oficial anexado ao inquérito até o momento, impossibilitando um posicionamento definitivo. Com isso, a investigação permanece em andamento, conduzida pelo DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

Próximos passos e expectativa

Ana e seus advogados aguardam a conclusão da apuração para esclarecer o caso e determinar responsabilidades. Vale destacar que, enquanto o processo não avança, a situação ainda gera incertezas e poderá impactar a apresentadora caso a autoria não seja comprovada rapidamente. 

Dessa maneira, Ana Hickmann espera que a Justiça tome as medidas necessárias para encerrar o episódio e evitar prejuízos à sua imagem e patrimônio.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Ídolo do Botafogo revela motivo para desacordo em negociação com o Flamengo

Mesmo com o interesse declarado do Flamengo, a transferência de Luiz Henrique para o clube…

5 horas ago

Flamengo avança em construção do estádio após parecer favorável; entenda

O Flamengo avançou mais uma etapa no projeto de construção de seu estádio próprio. Isso…

6 horas ago

Torcedor do PSG gera irritação em botafoguenses após comentário sobre Flamengo

Um comentário feito por um torcedor do Paris Saint-Germain nas redes sociais reacendeu a rivalidade…

8 horas ago

Neymar coloca Flamengo em ranking pessoal da temporada 2025

Durante participação no BSOP ONE Neymar Jr., em São Paulo, Neymar relembrou momentos marcantes de…

8 horas ago

Dirigente do Santos aborda situação de Neymar em meio a rumores envolvendo o Flamengo

Neymar ainda não definiu seu futuro, mas o Santos mantém confiança na renovação. Segundo o…

10 horas ago

VÍDEO! Filipe Luís aparece em preparação do Atlético de Madrid para LaLiga

Filipe Luís optou por passar parte das férias na Espanha, onde viveu boa parte da…

10 horas ago