Ana Hickmann está no centro de uma investigação após um laudo grafotécnico confirmar a falsificação de assinaturas em um contrato com o banco Itaú. O documento revelou que o autor da fraude conseguiu replicar a assinatura da apresentadora utilizando a técnica “imitação de memória”.
Essa estratégia consiste em observar e memorizar como a pessoa escreve seu nome, para depois reproduzi-lo com alta precisão, o que permitiu a inclusão do nome de Ana em um contrato de crédito no valor de mais de R$ 652 mil.
A análise comparou assinaturas de documentos originais da apresentadora com rubricas feitas presencialmente. Além disso, a perícia descartou outros tipos de falsificação, indicando que a técnica utilizada foi intencional e bem planejada.
Por isso, o caso exige atenção das autoridades para verificar todos os envolvidos e evitar que a apresentadora seja prejudicada financeiramente.
Em maio, a defesa de Ana apresentou uma perícia particular que apontava Claudia Helena dos Santos, ex-agente e figura próxima ao marido da apresentadora, como responsável pela fraude.
No entanto, o advogado de Cláudia, Bruno Ferullo, destacou que não há laudo oficial anexado ao inquérito até o momento, impossibilitando um posicionamento definitivo. Com isso, a investigação permanece em andamento, conduzida pelo DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
Ana e seus advogados aguardam a conclusão da apuração para esclarecer o caso e determinar responsabilidades. Vale destacar que, enquanto o processo não avança, a situação ainda gera incertezas e poderá impactar a apresentadora caso a autoria não seja comprovada rapidamente.
Dessa maneira, Ana Hickmann espera que a Justiça tome as medidas necessárias para encerrar o episódio e evitar prejuízos à sua imagem e patrimônio.
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 na ida das quartas de final…
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, no Maracanã, pela ida das quartas…
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 no Maracanã, na quinta-feira (18), pelo…
Na última quinta-feira (18 de setembro), no Maracanã, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2…
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, no Maracanã, pelas quartas de final…
Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…