Gabriel Milito durante a partida entre Grêmio e Atlético-MG pelo Brasileirão 2024 (Foto: Pedro Souza/Atlético)
O técnico Gabriel Milito está próximo de ganhar um reforço, o meia Matias Zaracho. O argentino está em processo final de recuperação e participou de uma parte do treino do Atlético-MG na última quarta-feira (23). Existe a expectativa de que Zaracho fique a disposição no duelo de volta da Libertadores, contra o River Plate, em Buenos Aires.
A última partida do meia argentino foi justamente na Libertadores, na partida contra o San Lorenzo pelas oitavas de final, em 20 de agosto. Na ocasião, Zaracho foi titular no jogo e o Galo venceu por 1 a 0, com gol de Rodrigo Battaglia, assim garantindo a classificação para a fase seguinte do torneio.
Em 26 de julho, na partida contra o Internacional, o jogador deixou o gramado se queixando de dores ainda na primeira etapa. O argentino chegou a voltar um tempo depois, mas não estava 100% e novamente virou desfalque. Zaracho sofreu um problema crônico no púbis.
O plano inicial do departamento médico do clube era de um tratamento conservador. Como não atingiu o resultado esperado, o jogador passou por cirurgia e desde então vem se recuperando. A tendência é de que o DM libere Zaracho para trabalhar normalmente com o restante do elenco nos próximos dias.
Além de Matias Zaracho, o Galo possui maia dois jogadores no departamento médico. O meia-atacante Bernard e o atacante Cadu estão em tratamento de lesões nos joelhos. O meia chegou a correr no campo, mas ainda não tem previsão de volta. O atacante por enquanto segue com a equipe da fisioterapia.
Na última terça-feira (22), o Atlético-MG venceu o River Plate por 3 a 0, no jogo de ida da semifinal da Libertadores. Deyverson duas vezes e Paulinho marcaram para o Galo e foram os artilheiros da noite. O duelo de volta está marcado para a próxima terça-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
O Atlético-MG poderá perder por até dois gols de diferença que confirma sua vaga na grande final da Libertadores. Em caso de vitória argentina por três gols, a decisão será nos pênaltis. Quatro gols pra cima, a vaga fica com os donos da casa.
O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o confronto com o São Paulo, pela…
A Conmebol abriu, nesta terça-feira (04 de novembro), a venda de ingressos ao público geral…
O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já tem nova data definida pelo Superior…
A ausência do zagueiro Léo Ortiz entre os convocados da Seleção Brasileira voltou a ser…
Com o planejamento logístico traçado para a final da Copa Libertadores, o Flamengo decidiu colocar…
A Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) puniu o Racing após o uso…