Botafogo

Jogador do Peñarol detona estádio do Botafogo

Depois de ver o Peñarol ser goleado por 5 a 0 pelo Botafogo, o meia Gastón Ramírez não poupou críticas ao gramado sintético do Estádio Nilton Santos. Após o jogo de ida contra o Botafogo pelas semifinais da Libertadores, o experiente jogador expressou na coletiva seu descontentamento com o gramado sintético. 

Embora tenha afirmado que não usaria isso como justificativa para a derrota, destacou que essa superfície prejudica a qualidade do futebol, deixando claro seu incômodo com as condições do campo.

“Não é para praticar esse esporte”

Segundo Ramírez, o gramado incomodou até mesmo os jogadores do Botafogo, o que reforça sua opinião de que esse tipo de campo não favorece a prática do esporte. “Não gosto desse gramado. Não vejo nada de positivo nesse campo. […] Até eles, em certo momento, se sentiram incomodados com o gramado”, afirmou o uruguaio.

Foco no próximo jogo mesmo com a derrota

Apesar da frustração com a goleada e o gramado, Ramírez fez questão de destacar que o Peñarol vai seguir lutando na competição. O time agora precisa vencer por cinco gols de diferença na partida de volta, em Montevidéu, para levar a decisão aos pênaltis. 

“Temos que seguir honrando essa camisa. No futebol, tudo pode acontecer”, completou o meia, mostrando confiança em uma possível reviravolta.

Críticas frequentes ao piso sintético do Engenhão

Vale destacar que essa não é a primeira vez que o gramado sintético do Nilton Santos é alvo de reclamações por parte de adversários. 

Vale destacar que a dificuldade de adaptação em superfícies artificiais costuma ser um ponto levantado por muitos jogadores e treinadores. Isso porque a bola costuma quicar e rolar de forma diferente em comparação aos campos de grama natural.

A vitória do Botafogo não apenas colocou o time carioca em vantagem na semifinal, mas também reacendeu o debate sobre o impacto dos gramados sintéticos no futebol de alto nível. 

Por fim, a expectativa aumenta para o duelo de volta, onde o Peñarol terá de superar uma desvantagem histórica para continuar sonhando com o título.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

O Flamengo consegue furar a defesa do Atlético‑MG e chegar aos quartos de final da Taça do Brasil?

O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…

3 horas ago

Samuel lino rejeitou a Europa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Samuel Lino no Flamengo começou ainda em 2017, quando o atacante atuou…

17 horas ago

Ele conversou com Memphis Depay antes de fechar com o Flamengo

Samuel Lino foi oficialmente apresentado como jogador do Flamengo na sexta-feira (1º), após ter defendido…

17 horas ago

Pedrinho descarta a chegada de dois jogadores ao Vasco

O Vasco continua atento no mercado para reforçar seu sistema defensivo, mas vale destacar que…

21 horas ago

3 times do exterior querem contratar meia-atacante do Flamengo

A atuação de Matheus Gonçalves diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do…

22 horas ago

Goleiro do Atlético-MG manda recado para atacante do Flamengo

A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo voltou a ser pauta quente no futebol brasileiro, especialmente…

22 horas ago