Mauro Cezar - Foto: Reprodução/Jovem Pan
O atual momento de Gabigol no Flamengo tem sido alvo de críticas do jornalista Mauro Cezar Pereira. Durante uma live no UOL News Esporte, Mauro chamou atenção para o fraco rendimento do camisa 99 sob o comando do técnico Filipe Luís. Em 2024, Gabigol balançou as redes apenas quatro vezes. No ano anterior, 2023, mesmo sem repetir as atuações de 2019, 2020, 2021 e 2022, ele marcou 20 gols.
Apesar de reconhecer o esforço de Gabigol em tentar reverter sua má fase, Mauro Cezar destacou que o atacante não consegue mais apresentar o nível de futebol exigido para um jogador do Flamengo.
Segundo o jornalista, Gabigol tem se empenhado bastante, mas os resultados em campo não refletem essa dedicação. As falhas em disputas de bola, a queda de velocidade e a dificuldade em finalizar jogadas têm sido notáveis, o que preocupa tanto a torcida quanto a comissão técnica.
‘Ele está se esforçando muito, há pelo menos dois anos, mas não consegue. Ele corre, luta, mas não acerta as jogadas. Não ganha mais nenhuma disputa. Em termos de velocidade, já não supera mais ninguém. E continua sem cabecear’, comentou Mauro Cezar.
‘Ele não chuta com a perna direita, não divide as jogadas e não se posiciona da melhor forma. A situação é preocupante. Hoje, ele parece um jogador de Série B ou C. É impressionante. Se colocar o Carlinhos, com todas as limitações, ele pode ser mais eficaz que o Gabriel. Carlinhos, ao menos, pode ganhar uma bola no alto ou fazer um pivô. Gabriel, atualmente, não consegue’, concluiu o jornalista.
Carlinhos, que foi contratado após se destacar pelo Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, marcou dois gols com a camisa do Flamengo em 2024. O primeiro na vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-MG, e o mais recente, decisivo, garantiu a vitória de 2 a 1 sobre o Vitória, no Barradão.
Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…
Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…
Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…
O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…
Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…
O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…